Vedacit investe em energia renovável

22/01/2021 - 10:01

Em 2021 as fábricas de São Paulo e Itatiba consumirão 100% de eletricidade limpa, evitando a emissão anual de 420,33 toneladas de CO2

A Vedacit investe no Mercado Livre de Energia para comprar eletricidade de fontes renováveis. A iniciativa faz parte das metas de sustentabilidade da empresa. O objetivo é consumir 45% de energias renováveis e reduzir em 37% as emissões de CO2 até 2025.

A fábrica de São Paulo é a primeira a ter a eletricidade consumida gerada totalmente por fontes renováveis, como usinas eólicas, hidrelétricas e solares. Até o final de 2021, Itatiba também migrará para o sistema. "Nossa visão e propósito deixam claro como precisamos cuidar do ecossistema. Com isso, estamos trabalhando para que nossa matriz energética esteja cada vez mais sustentável', afirma Klaus Gutierrez de Carli, executivo Industrial da Vedacit.

Em 2021, a estimativa de uso de eletricidade da Vedacit é de cerca de 6.200 MWh. Considerando toda a energia utilizada pela empresa (eletricidade, gás liquefeito de petróleo e diesel), 31% da energia consumida no próximo ano será de fonte renovável. A meta é atingir 45% até 2025.

A eletricidade renovável evita as emissões de gases que alteram o clima, causando fortes chuvas ou secas extremas, prejudiciais à economia e à sociedade. “Com a mudança no consumo, a Vedacit evitará a emissão anual de 420,33 toneladas de CO2 em 2021. A migração da matriz de energia elétrica para eólica e solar faz parte de uma série de ações de sustentabilidade. Estamos cientes do impacto socioambiental que geramos e realizaremos cada vez mais ações efetivas em busca de um desenvolvimento sustentável", completa Klaus.

A Vedacit estabeleceu metas de sustentabilidade para atingir até 2025 que incluem também redução de resíduos, do consumo de água, logística reversa das embalagens, tratamento e reaproveitamento de efluentes, saúde e segurança, diversidade e igualdade de oportunidades, servitização, produtos e serviços para a população de baixa renda. “Todas as áreas da empresa estão envolvidas para cumprir os objetivos. A sinergia entre o trabalho das áreas de todo o negócio é essencial para a jornada da Vedacit de transformar a vida de milhões de pessoas melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa", ressalta Klaus.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui