Quartos infantis: como inovar na decoração com técnicas de pintura

27/01/2021 - 14:01

Transforme o quarto das crianças em ambientes lúdicos e coloridos

A chegada de um novo ano nos inspira à mudança e renovação, e com a decoração de quartos infantis a imaginação vai além e permite abusar da criatividade e procurar por soluções ainda inexploradas, que transmitam a personalidade da criança e transformem o espaço em um ambiente lúdico, estimulando fantasias e sonhos, servindo também como cenário para muitas histórias e brincadeiras. Estes são ambientes perfeitos para abusar de cores e texturas em busca de composições divertidas. Para ajudar com novas ideias, a Suvinil preparou sugestões de efeitos de pintura que podem ser aplicadas nos quartos dos pequenos que ganham destaque na decoração.

1. Combinando papel de parede e tinta

Uma solução fácil e prática para decorar com desenhos e muita cor, é aliar papel de parede e tinta a tons complementares, tornando o ambiente mais alegre e harmônico. Para ajudar na escolha, a Suvinil se uniu à marca Bobinex UAU!, marca de papéis de parede, em uma coleção que traz opções pré-selecionadas com a combinação de seus produtos. Que tal essa estampa de triângulos com a cor Estrela Cadente?

2. Desenhos geométricos

Outra alternativa é criar desenhos geométricos nas paredes com o auxílio de uma régua, fita crepe e tintas. A partir desta técnica, é possível elaborar diferentes formas com linhas precisas, como triângulos e quadrados, além de demarcar ambientes e idealizar cabeceiras criativas para as camas. O casal do @apartamento_203 apostou nas cores Azul-etéreo e Baleia Azul para o quarto do filho Pedro, já a Quattrino Arquitetura criou um degradê com faixas azuis para o cantinho da Lara.

3. Moldes para desenhos

Para quem deseja criar desenhos diferentes, mas ainda assim precisos, há a alternativa de utilizar moldes. É só escolher uma forma, fixar o modelo na superfície e preencher com a cor escolhida. Assim foram feitas as nuvens na parede do quarto abaixo e também as folhas coloridas do quartinho da Liz, filha da Camila e do Pablo do @apto.21. Nesse projeto, foram utilizadas as cores Branco, Contemplação, Pudim de Leite, Rosa-talco e Azul-Infinito.

4. Formas orgânicas

E por que não deixar as linhas retas de lado e explorar ainda mais a arte com desenhos orgânicos nas paredes? Este mural do @apartamento_203 foi feito pela dupla Juliana Nersessian e Carolina Barborsa, da @lano_art. As cores Rio Ebro e Pão de Ló remetem a tranquilidade e a delicadeza das plantas, compondo um ambiente aconchegante e alegre para a filha dos arquitetos.

5. Tinta lousa

Já pensou ter uma parede que permite desenhar, escrever e criar coisas novas todos os dias, sem medo de errar? Essa é a proposta da tinta Suvinil Lousa & Cor, disponível em mais de 300 cores. A tinta lousa é a opção mais interativa para explorar a imaginação. A designer Bruna Galliano escolheu o tom Mostarda Dijon para o quarto de seu filho, o Leon. Agora, o pequeno artista pode deixar a criatividade fluir.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui