AkzoNobel inicia no programa Empresa Amiga da Oficina do Sindirepa-SP

04/02/2021 - 17:02

Com a parceria, serão realizadas palestras gratuitas para ajudar o dia a dia nas oficinas de reparação

A AkzoNobel é a mais nova integrante do programa Empresa Amiga da Oficina no Sindirepa-SP, iniciativa da entidade que une fabricantes de produtos e equipamentos aos profissionais da reparação automotiva, com o objetivo de promover conhecimento e atualização dos mecânicos, estreitando o relacionamento entre todos os elos da cadeia. Por meio da parceria, a AkzoNobel realizará ações em eventos realizados pelo Sindirepa-SP, além de oferecer palestras.

Ao setor automotivo, a empresa oferece tecnologia em produtos e serviços, também presente nas pistas de corrida ao redor do mundo, resultado das parcerias com a McLaren há mais de 10 anos e, no Brasil, com o piloto Lucas Foresti, da Stock Car. São da fabricante as conhecidas marcas Sikkens e Wanda.

“Ser parceiro desse programa do Sindirepa-SP é uma grande oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do setor de reparação automotiva, segmento tão importante e que emprega milhares de pessoas pelo Brasil. Pensamos que, para atender bem, é necessário entender bem. Então, essa troca de conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva”, afirma Ozinei Manzano, gerente de negócios de repintura automotiva da AkzoNobel Brasil. Ele acredita que, com base em experiências da empresa em outros países nesse tipo de associação, novas modalidades de negócio podem surgir por meio dessa parceria. “O setor de reparação automotiva envolve a paixão por carros e reúne negócios familiares que passam por gerações e muitos outros de longa data. Nós, da AkzoNobel, temos paixão por pintura. Uma empresa de mais de duzentos anos disposta a compartilhar sua expertise”, comenta.

Programa Empresa Amiga da Oficina

Desenvolvido pelo Sindirepa SP, o projeto tem o objetivo de aproximar a indústria das oficinas e, assim, possibilitar a melhoria da comunicação, fortalecendo a cadeia produtiva e estimulando novas ações em prol do mercado de reposição. Atualmente, o programa reúne mais de 50 empresas, entre fabricantes de autopeça, de equipamento/ferramentas e de tintas, corretoras, gestão ambiental, concessionárias, cursos e treinamento, benefícios e softwares.

Capacitação

A AkzoNobel dispõe, hoje, de um programa de desenvolvimento e capacitação das equipes produtivas e, também, dos empresários do setor. Além de informação em suas redes sociais dedicadas exclusivamente ao segmento (YouTubeInstagram e Facebook), dentro de seu portfólio de treinamentos, disponibiliza suporte e conhecimento relacionados a temas diversos, como produtos, cor, aplicação e ferramentas digitais. Desde 2015, também conta com treinamentos para gestores e gerentes, focados em gestão de pessoas e processos para melhoria das operações e entendimento do negócio de funilaria como um todo. “Uma das principais ações que temos para os reparadores é o programa AcoatSelected, que é uma plataforma global de oficinas recentemente lançada no Brasil e que incentiva a troca de boas práticas entre reparadores, ao analisar indicadores de performance dos participantes, enquanto oferece treinamentos e une os parceiros que têm o compromisso de trazer novidades para o mercado - como fabricantes de insumos, equipamentos, instituições de ensino, software, empresa de treinamentos e certificação”, conta Manzano.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui