Sika adquire fabricante de argamassas no Brasil

22/03/2021 - 11:03

A Sika fechou acordo para compra da Supermassa do Brasil Ltda, fabricante que atua sob a marca BR Massa no mercado brasileiro

A aquisição fortalece a posição do Grupo Sika no mercado nacional com faturamento anual acima de R$1 bilhão. Ocupando posição de destaque no mercado de Minas Gerais, a BR Massa é uma empresa local reconhecida pela produção e comercialização de argamassas, massas prontas, rejuntes e cimento queimado, que registrou crescimento acima de dois dígitos nos últimos anos. Com presença no canal de distribuição, a marca pode ser encontrada nos principais home centers, varejos, revendas especializadas e construtoras de Minas Gerais, trazendo inúmeras oportunidades de sinergias para os clientes Sika e BR Massa. A aquisição complementa a abrangência geográfica da Sika, com uma unidade de fabricação de argamassa em uma região onde a companhia ainda não possuía fábrica própria.

Segundo Christoph Ganz, CEO Américas da Sika, com a compra da BR Massa a empresa será capaz de atender de forma ainda mais completa os clientes da região mineira. "A ampliação do acesso ao canal de distribuição, sustentada pela ampliação da cadeia de abastecimento local, contribuirá para a continuidade da penetração no mercado brasileiro", declara.

Essa aquisição vai de encontro com a estratégia da Sika de ampliar sua abrangência geográfica e nível de serviço aos clientes, possibilitando um melhor acesso aos home centers, varejos, revendas especializadas e construtoras de Minas Gerais, trazendo inúmeras oportunidades de sinergias para os clientes Sika e clientes BR Massa. "Com a aquisição da BR Massa seremos capazes de fornecer a todos os nossos clientes um amplo e diversificado portfólio de produtos, além de melhorarmos significativamente nosso nível de serviço na região de Minas Gerais com uma produção local. Damos as boas-vindas a todos os clientes e vamos potencializar nossos negócios juntos", conta Romeu Martinelli, gerente geral Sika Brasil.

A transação está sujeita a aprovação pelas autoridades locais de defesa da concorrência.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui