AkzoNobel reúne Batistinha e Lucas Foresti em parceria

19/04/2021 - 14:04

Marca Sikkens une customizador e piloto da Stock Car para o processo de escolha da cor e pintura do carro da temporada 2021

Sikkens, marca de tintas e complementos automotivos da AkzoNobel, reuniu dois de seus parceiros, Batistinha e Lucas Foresti, para planejar a pintura do carro #12 da Stock Car, modalidade que prevê o início da temporada 2021 dia 25 de abril, em Londrina (PR). O resultado foi apresentado em primeira-mão, simultaneamente, nas redes sociais do piloto e seus parceiros neste último domingo (18). “Mantemos uma parceria bem-sucedida de anos com ambos os profissionais, que vai das pistas e oficinas a eventos e outras oportunidades. O Lucas sempre participa, ao lado de nossa equipe de especialistas, no desenvolvimento da cor de seu carro. Desta vez, contamos também com o conhecimento de um dos customizadores mais conhecidos do Brasil”, comenta Sergio Munhoz, gerente de Negócios OEM Américas e Repintura América do Sul da AkzoNobel. “E é ainda mais fantástico ver como nossa expertise em cores e tecnologia gera frutos como esse e ainda nos permite estar nas principais pistas de corrida ao redor do mundo”, afirma Munhoz. Além de patrocinar o piloto da Stock Car, a AkzoNobel também é a fornecedora oficial de tintas e revestimentos da McLaren na F1.

“Estamos prontos para a temporada 2021 da Stock Car e fico muito feliz em contar, mais uma vez, com um parceiro como a AkzoNobel. Vou estrear em uma nova equipe, a KTF Sports, mas mantive minhas parcerias de longa data, como a AkzoNobel, que está comigo há cinco anos. É uma das maiores empresas do mundo e o fato de eles abrirem espaço para que eu possa desenvolver as cores do meu carro na Stock Car, é motivo de muito orgulho”, comenta Lucas Foresti.

Cores do #12 - Para colorir o #12 nessa temporada da Stock Car foram selecionadas três cores da coleção Batistinha desenvolvidas na parceria de cinco anos com a AkzoNobel: Azul Mettallic AnilTurquesa Acqua e White Racing. O carro foi pintado com Sikkens Autobase Plus, produto premium conhecido pela qualidade e desempenho. Para a preparação e acabamento foram utilizados os complementos da linha Classic, incluindo verniz e primer - que está com nova fórmula que proporciona alto poder de preenchimento e melhor produtividade no processo de lixamento. Durante todo o campeonato, o time Lucas Foresti receberá o apoio da equipe técnica AkzoNobel. “Tradicionalmente sempre desenvolvemos as cores juntos e esse ano contamos com o apoio valiosíssimo do Batistinha, que é um dos mestres da customização de carros no país e acrescentou muito ao nosso projeto. Acredito que o público vai gostar demais do resultado!”, diz o piloto.

O entusiasmo também é compartilhado pela AkzoNobel. “Mantemos uma parceria bem-sucedida de anos com ambos os profissionais, Lucas e Batistinha, não somente dentro das pistas e oficinas, mas também em diversos eventos e oportunidades. Somos todos apaixonados por carros e não poderia haver maior sinergia”, comenta Sergio Munhoz. “O Lucas sempre participa, ao lado de nossa equipe de especialistas, no desenvolvimento da cor de seu carro. Desta vez, contamos também com um dos customizadores mais conhecidos do Brasil para uma contribuição especial no projeto”, conta.

De volta às pistas - A família Baptista é conhecida por sua forte contribuição no automobilismo brasileiro. Luiz Francisco Baptista começou sua história com carros em uma concessionária Willis, em 1963. Preparando seus famosos Maverick, tornou-se uma verdadeira lenda brasileira, com diversas conquistas e recordes, a maioria ao lado do filho, que começou a competir depois dos 18 anos de idade. Segunda geração de apaixonados por carros, Fernando Baptista, o Batistinha, foi piloto da Stock Car e de diversas categorias de Turismo e Arrancada, sempre com o apoio de seu pai. Há 25 anos, está à frente do Grupo Batistinha, que realiza a restauração e preparação de carros antigos e esportivos. Agora, tem nova oportunidade de participar do universo da Stock Car, dessa vez no projeto de pintura do carro do Lucas Foresti.

“A Stock Car é um ambiente competitivo e viciante, que me faz lembrar das etapas que participei e dos pilotos que, mais velhos do que eu, tanto me incentivaram na época. É muito bom rever tudo isso agora com o Lucas, um piloto jovem, talentoso e ousado. Como customizador, é muito gratificante ver em um carro de corrida Stock Car cores que desenvolvemos em parceria com a AkzoNobel”, comenta Batistinha.

Na F1 - Os carros da McLaren Racing pilotados por Lando Norris e Daniel Ricciardo na temporada 2021 contam com as soluções de alto desempenho da AkzoNobel, parceira oficial da equipe desde 2008. A empresa está provendo seus produtos de repintura automotiva Sikkens para todas as peças pintadas do MCL35M, bem como o transporte da equipe, garagem e acessórios. Além disso, também está fornecendo o revestimento de proteção contra calor Intertherm 50, da marca International, para preservar componentes críticos que cercam o motor e o escapamento. Cientistas e técnicos da McLaren Racing e da AkzoNobel trabalham juntos há mais de uma década, com a parceria sendo estendida em 2012 para incluir a McLaren Automotive. Além de ajudar a acelerar a inovação na tecnologia de revestimentos e no desenvolvimento de cores, a colaboração também abriu o caminho para a exploração futura de novas oportunidades.

  Mais notícias

Coral Luztol Anuncie aqui