Tinta lousa é aliada no ensino e diversão das crianças

05/05/2021 - 15:05

Suvinil apresenta inspirações de como criar decorações interativas para ajudar neste momento de distanciamento social e aulas remotas

Com o distanciamento social e aulas remotas, as crianças estão por muito mais tempo em casa. O convívio e atividades fora do ambiente digital fazem falta na rotina dos pequenos, que precisam gastar energia e desenvolver o criativo e intelectual de diversas formas. Para isso, é importante incentivar exercícios manuais e lúdicos, que estimulam o imaginário da criançada. As decorações dos quartos infantis podem ajudar, com o uso de recursos interativos e funcionais, como a tinta lousa.

Esta solução permite que as crianças rabisquem, escrevam, desenhem e apaguem as paredes com giz escolar à vontade, combinando diversão e educação de forma prática e inusitada. Além de trabalhar o imaginário a partir de ilustrações, esta pode ser uma ótima ferramenta para os estudos, para treinar a caligrafia e desenvolver a concentração, principalmente dos pequenos; além de ser um bom suporte para os pais, na hora de estudar com os filhos.

Para compor um ambiente bonito e recreativo, o efeito não precisa ser aplicado como um tradicional quadro negro, é possível ousar com diferentes cores e formas na parede. O Suvinil Lousa & Cor é uma tinta lousa disponível em mais de 300 cores para você pintar e deixar qualquer espaço mais interativo e colorido. Inspire-se com ideias de decorações da Suvinil para inovar com a tinta lousa nos quartos das crianças.

Neste quarto, a tinta lousa foi aplicada na parede acima da cama, como uma cabeceira que pode ser personalizada todos os dias, sem medo de errar. A escolha de tons mais sóbrios, como a cor Giz de Cera, compõe um cenário clássico, que pode acompanhar a criança até a fase da adolescência.

Já a designer Bruna Galliano escolheu a nuance Mostarda Dijon para o quarto de seu filho. Esta tonalidade vibrante tornou o ambiente mais alegre e combinou com a personalidade da criança, que adora brincar neste espaço. Agora, o pequeno artista pode deixar a criatividade fluir.

Também é possível inovar combinando a tendência das pinturas geométricas ao efeito da tinta lousa. Estes triângulos na cor Preto Absoluto lembram o desenho de uma montanha, em contraste com a parede branca. Os acessórios amarelos criam pontos de luz e deixam o cenário ainda mais divertido.

Seguindo a mesma proposta e paleta de cores, mas com a Suvinil Lousa & Cor no tom Borracha, o efeito neste quarto cria uma nuvem de ideias e histórias. Combinada com outros elementos lúdicos, como diferentes estampas e a cabana, que também é queridinha da criançada, este cantinho é aconchegante e ideal para brincadeiras e descanso.

Além das inspirações de murais feitos com a tinta Suvinil Lousa & Cor, que é fácil de aplicar e tem baixo odor, vale deixar a criatividade fluir para criar esse espaço multifuncional para as crianças, que sirva para diversão e também para os estudos.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui