Glasurit, agora é Glasu!

28/05/2021 - 16:05

Com um histórico de mais de 20 anos de atuação no mercado de tintas decorativas no Brasil, a antiga Glasurit ganha novo nome e identidade visual

A Glasu!, uma das marcas de tintas decorativas da BASF, chega ao mercado com o objetivo de ajudar as pessoas na transformação do lar, por meio de um portfólio que auxilia o processo de pintura. Glasu! sabe que a casa é um dos espaços dedicados aos momentos mais especiais das pessoas e, por isso, foi criada para você fazer a pintura dar certo, de forma segura, acessível e prática.

A Glasu! nasceu com base em estudos e pesquisas de mercado, a marca vem acompanhando os movimentos e mudanças do comportamento do consumidor.

“Investimos fortemente em pesquisas de mercado para ouvir consumidores, pintores e influenciadores. Motivações diferentes atuam na escolha por uma tinta, de acordo com o momento, disponibilidade para investir e o próprio motivo da pintura: seja para a casa nova, a criação de um novo ambiente, ou a simples manutenção. Com isso, pautamos a Glasu! com base nas expectativas, motivações e comportamento de determinados consumidores, e fizemos um minucioso trabalho para entregar uma excelente experiência para eles”, explica Marcos Allemann, vice-presidente de tintas decorativas da BASF para América do Sul.

Em uma proposta desenvolvida exclusivamente “Para você fazer dar certo”, Glasu! entende o lar como uma das maiores expressões de como o consumidor enxerga a vida e o mundo, reforçando a importância da valorização de cada detalhe da sua casa, com produtos que facilitem o cuidado, a decoração e o embelezamento do ambiente.

Glasu! se reinventa para atender um perfil que em alguns momentos soluciona pessoalmente as questões de seu lar e em outros contrata um pintor, sempre valorizando o diálogo e endosso dos profissionais de pintura, vendedores e até conhecidos que já passaram por essa experiência. Com produtos dedicados às principais necessidades deste consumidor, a nova marca da BASF apresenta dois ingredientes principais de sua fórmula para transformar não apenas paredes, mas também os momentos em família: economia e qualidade.

Portfólio

Para que as pessoas cuidem de suas casas com personalidade, Glasu! conta com um portfólio criado para que cada vez mais a praticidade seja parte do processo de pintura.

O produto Pintura Essencial, já vem pronto para uso e tem baixo odor, além de oferecer acabamento fosco, é uma solução econômica para áreas internas. O Muda Fácil, é uma tinta com menos respingos, maior proteção contra mofo e sem cheiro. Conta com acabamento acrílico fosco, e a economia ideal para uso interior.

Já o Máxima Eficiência, pinta mais com menos tinta. A solução é um acrílico fosco para uso interno e externo, sem cheiro, boa cobertura e proteção contra mofo e algas.

Enquanto Brilho Prático é a tinta sem cheiro, com brilho, fácil remoção da sujeira e resiste a ação do sol e da chuva. É um acrílico semibrilho standard, para ambientes internos e externos.

Secagem Rápida é um esmalte para madeiras e metais. Já vem pronto para uso! É fácil de aplicar. É um esmalte standard para uso interno e externo.

Em seus complementos, Glasu! oferece selador e massa acrílica, produtos de secagem rápida e fácil aplicação usados para a preparação das superfícies.

Por fim, ainda apresenta em primeira mão a linha de Corantes Glasu!, são oito novos corantes, para o consumidor criar a cor que quiser.

A marca revitalizou sua paleta de cores prontas, trazendo opções mais modernas para inspirar e auxiliar as pessoas na transformação e embelezamento de suas casas. “Queremos nos manter ainda mais próximos dos brasileiros e, acima de tudo, ajudá-los a cuidar de uma de suas maiores conquistas, a casa. Afinal, ver as pessoas realizadas com os lares que sempre sonharam é a nossa maior inspiração”, diz Romeu Escolastico, gerente sênior de comunicação e marketing de tintas decorativas da BASF.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui