Tintas Wanda chega ao mercado holandês

01/06/2021 - 07:06

Tecnologia brasileira está presente em cerca de 80 países

Criada há mais de 85 anos, Wanda agora é comercializada também na Holanda. Desde que ingressou no portfólio da AkzoNobel em 1974, a marca brasileira de tinta e complementos automotivos ganhou o mundo, estando presente em mais de 80 países, 30 deles abastecidos pela unidade da multinacional localizada em São Bernardo do Campo.

A Wanda se tornou uma marca global de sucesso, enquanto mantém uma abordagem regionalizada, permanecendo em contato com as necessidades dos clientes locais. Para todos os mercados da Europa, o sortimento de produtos Wanda é europeu, com produção proveniente da fábrica da AkzoNobel na Holanda. Já a unidade localizada no Grande ABC exporta quase metade de sua produção. Para aumentar sua capacidade produtiva e atender novas oportunidades de negócios para exportação, o site em São Bernardo do Campo está sendo modernizado, com a instalação de equipamentos com tecnologia de ponta.

“Ficamos empolgados em ver produtos originalmente brasileiros alçando voos internacionais. Estamos há quase dez anos em mercados exigentes como o norte-americano e agora chegamos ao país que é berço da Sikkens, principal linha da AkzoNobel no segmento, o que comprova o alto padrão de qualidade dessa que é a única marca brasileira de tinta automotiva a ganhar o mundo”, comenta Sergio Munhoz, gerente de Negócios OEM Américas e Repintura América do Sul da AkzoNobel.

“Com seu sistema completo, os clientes Wanda não apenas ganham produtos de qualidade e valor excepcional, mas também se beneficiam da experiência em cores da AkzoNobel, P&D e tecnologia avançada”, afirma Munhoz. Entre tintas, vernizes, primers e complementos, Wanda possui uma linha completa de produtos de fácil utilização, que atende todo o processo de repintura automotiva, com alto desempenho. Para agilizar os procedimentos e garantir a precisão da cor, a marca conta com o auxílio de avançadas ferramentas digitais da AkzoNobel: Mixit, ColorPro e Automatchi Vision.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui