Tintas Ciacollor completa 18 anos ao lado do pintor

07/06/2021 - 09:06

Ao longo de sua história, a empresa criou diferentes estratégias para exaltar e valorizar o profissional de pintura

Desde a sua fundação, a Tintas Ciacollor tem se marcado pelo companheirismo e parceria com o pintor. A comemoração do aniversário de 18 anos não poderia ser diferente. Ao longo do mês de junho, a empresa vai realizar várias ações com sorteio de prêmios, festejando a data ao lado dos pintores.

Essa campanha de aniversário não é um evento pontual, com frequência, a Ciacollor elabora projetos para estar próxima ao profissional de pintura, como explica Osmar dos Santos Vieira, sócio fundador e diretor geral da empresa. “Já na fundação a Tintas Ciacollor tem o pintor profissional como sua maior motivação, prova disso é que, desde o primeiro produto fabricado, a opinião do pintor é primordial para melhoria e aprimoramento, afinal não existe fábrica de tintas sem o pintor.”

Logo no seu primeiro ano de existência, a Tintas Ciacollor contratou Robson da Costa Vieira, pintor profissional, para fazer testes dos produtos. Ele foi evoluindo dentro da empresa e, hoje, é gestor e sócio da Tintas Ciacollor.

“A grande diferença da Tintas Ciacollor não é só ouvir o que o pintor tem a nos dizer. Nós escutamos, processamos e, dentro da nossa realidade, colocamos em prática muitas ações propostas por eles. Outra prova concreta de como acreditamos no pintor foi que a Tintas Ciacollor foi a primeira patrocinadora oficial do MBPM - ABRAPP, que hoje é um grande movimento que ajuda e abraça o pintor profissional”, descreve Vieira.

A fábrica da Ciacollor está localizada em Maringá, no Paraná, com 15.000 m² de terreno e 6.000 m² de área construída, capacidade de produção de 15 milhões de litros de tinta por ano e com 150 colaboradores, oferecendo uma linha completa de produtos no segmento de tintas imobiliárias para grande parte do território brasileiro e países do Mercosul. Nos próximos anos, além do projeto de crescimento de estrutura física, Vieira revela a intenção de ampliar a área de atendimento e logo estar atendendo a todo o território nacional e expandir a atuação no Mercosul. Para o futuro próximo, deseja ampliar a estrutura física, modernizando o processo produtivo, adquirir novas máquinas e investir ainda mais em capital humano. Como consequência, a expectativa de crescimento é de 10% em relação a 2020. “Confiamos neste crescimento pelos lançamentos que desejamos fazer e por confiança no crescimento do mercado de tintas imobiliárias”, conta Vieira.

Confira, a seguir, a entrevista realizada com Osmar dos Santos Vieira, sócio fundador e diretor geral da empresa, e Luiz Fernando Marques Coelho, diretor de comunicação e comercial. Eles contam suas principais conquistas, novas diretrizes e metas estabelecidas.

Como nasceram e como funcionam o projeto Time de Pintores e a plataforma Contrate um Pintor?

Luiz Fernando Marques Coelho - O Time de Pintores foi criado quando nós percebemos, em conversa com vários pintores profissionais, que os mesmos buscam profissionalização, valorização e resgate do orgulho de ser pintor profissional.

O projeto funciona da seguinte forma: o departamento de marketing fica atento às redes sociais, buscando pessoas que, além de pintores, são incentivadores, multiplicadores de boas ações dentro das regiões onde moram e atuam. Com isso, se escolhem alguns pintores para fazer parte do time, levando essas boas ações ao âmbito nacional.

A luta da Tintas Ciacollor é para que todos os pintores do Brasil se sintam representados pelos pintores que compõem o time. A Tintas Ciacollor, através do time, abriu as portas para os pintores e, com isso, não existe mais barreira entre nós e os pintores, estando sempre de portas abertas para todos os pintores profissionais.

A plataforma Contrate um Pintor veio através de uma necessidade que se notou com a pandemia, em que os pintores não conseguiam divulgar seus trabalhos. Com a plataforma, os pintores que se cadastram são auditados e colocados em nosso site e no nosso Instagram, feito especialmente para esse fim; através desses meios, o consumidor final pode encontrar um pintor profissional mais próximo a ele.

Uma das novidades da empresa é o projeto CiacollorMePatrocina. Como está a aceitação entre os pintores?

Luiz Fernando Marques Coelho - A aceitação entre os pintores está ótima, estamos recebendo muitos retornos positivos. A #ciacollormepatrocina foi um meio que encontramos para poder presentear e apoiar outros pintores, além do time de pintores Ciacollor. Esta promoção é uma forma de incentivar os pintores profissionais a postarem fotos de seus trabalhos no feed do seu Instagram, buscando sempre a profissionalização do pintor e, mais que isso, ajudando a alavancar novos clientes. Para participar desse projeto, o pintor profissional deve seguir algumas regras especificadas no site www.ciacollor.com.br/regulamento. Dessa forma, todos os pintores brasileiros podem participar e ganhar vários prêmios.

Nos últimos 18 anos, quais foram os acontecimentos mais marcantes?

Osmar dos Santos Vieira - Desde o início, conquistamos a confiança e a credibilidade pela transparência nas nossas negociações. Começamos fabricando um único produto apenas para consumo próprio, pois eu tinha uma distribuidora de tintas e material para construção, comecei produzindo para o meu próprio negócio. Hoje, temos uma das maiores linhas de tintas imobiliárias do segmento. Além disso, a confiança e amizade com pintores fez com que a Tintas Ciacollor fosse reconhecida e conhecida nacionalmente.

Quais foram os lançamentos da empresa e quais serão os futuros?

Osmar dos Santos Vieira - Os recentes lançamentos da Tintas Ciacollor foram os esmaltes industriais e automotivos e também a linha decorativa. Para os lançamentos futuros, apostamos no crescimento da linha decorativa e, também, em uma repaginação de alguns produtos, lançando no futuro uma nova linha dentro do nosso portfólio. Aguardem novidades.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui