Feicon investe em conteúdo digital

10/06/2021 - 16:06

Podcast sobre marketplace explica como estruturar uma loja virtual; já o programa Conversas Construtivas revela detalhes de operação de uma das principais distribuidoras de materiais do Rio de Janeiro

Fortalecendo seu papel de levar conteúdo para o mercado da construção civil durante o ano todo, a Feicon vem investindo na produção de materiais exclusivos para o desenvolvimento do setor. Neste mês, a plataforma digital disponibilizou conteúdos criados para varejistas, atacadistas e distribuidores de materiais de construção: um podcast sobre marketplace com participação da Tray E-commerce e um novo episódio do programa de entrevistas Conversas Construtivas com Lilian Lessa, diretora da King Ouro, uma das maiores distribuidoras do Rio de Janeiro. Todos os conteúdos estão disponíveis na plataforma digital da feira: o FEICONNECT.

Falar de marketplace neste momento é essencial devido ao crescimento das vendas on-line. As restrições da pandemia aceleraram os processos digitais na construção civil e os varejistas precisaram aderir com maior vigor às novas formas e preferências de compra. O podcast com Pedro Henrique Sobral, gerente de branding e comunicação da plataforma Tray E-commerce, explica, de forma clara e didática, como o marketplace aumentou as possibilidades para o varejista. O especialista dá dicas valiosas de como começar, o que considerar na hora de escolher os parceiros, como promover produtos e serviços para ganhar destaque entre a concorrência e quais os erros mais comuns a serem evitados.

Já o novo episódio do programa Conversas Construtivas traz uma abordagem sobre outra ponta da cadeia da construção em evidência no período: a distribuição. Lúcia Mourad, Gerente da Feicon, entrevistou Lilian Lessa, Diretora da King Ouro, uma das maiores referências entre as distribuidoras de materiais de construção do Brasil. A executiva contou sobre a trajetória da empresa familiar de 45 anos e como a busca constante por conhecimento faz parte da cultura organizacional. Ela destacou ainda a importância do uso das redes sociais para uma comunicação mais efetiva e atenção às ferramentas digitais.

“Os novos conteúdos abordam dois pontos distintos da cadeia de materiais de construção, mas que atravessam um momento semelhante com a adoção crescente da tecnologia como parte da estratégia para alcançar melhores resultados. É extremamente satisfatório gerar conteúdo de qualidade que contribui para que os profissionais se mantenham atualizados e tenham uma visão 360 do setor, fundamental para tomadas de decisão com maior segurança”, explica Lúcia Mourad, Gerente da FEICON.

O podcast e o programa Conversas Construtivas já estão disponíveis no FEICONNECT. Com um cadastro único, é possível acessar estes e outros inúmeros materiais disponíveis na plataforma, além de receber indicações de expositores customizadas de acordo com o perfil.
 
Serviço
 
Podcast “Marketplace no varejo da construção civil”

Pedro Henrique Sobral - Gerente de Branding e Comunicação na Tray E-commerce
Assista em: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html 
 
Conversas Construtivas
Lilian Lessa - Diretora da King Ouro
Assista em: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui