Cetec comemora 28 anos com novidade

17/06/2021 - 14:06

Micro Painting um equipamento portátil de pintura eletrostática fabricado no Brasil

Junho é mês de celebração pelos lados da Cetec. A empresa completa neste mês 28 anos na ativa. Para comemorar, a Cetec acaba de lançar o Micro Painting, equipamento portátil para pintura eletrostática - também conhecida como revestimento em pó - de pequenas peças metálicas.

“É ideal para oficinas especializadas em restauração de motos e carros”, comenta Eduardo Cernic, sócio-fundador da Cetec. A propósito, a motivação para criar o Micro Painting surgiu de uma demanda dos próprios sócios da Cetec. “Somos motociclistas de fim de semana, e um dos nossos hobbies é restaurar nossas motos. Daí, tivemos a ideia de criar um equipamento que pudesse ser usado em casa, mas que garantisse o nível superior de qualidade da pintura eletrostática”, detalha.

Com vazão de pó de até 150 g/min, o Micro Painting é fornecido com um reservatório de 1 kg para a armazenagem de tinta e uma pistola modelo Tecplus X, de alta tensão incorporada (220 V). “É tão prático que a estufa de polimerização do pó pode ser um forno elétrico convencional ou mesmo um forno a gás doméstico”, observa Cernic.
 novidade deve ajudar a Cetec a ampliar em 20% o seu faturamento de 2021, ainda que a maior parte do salto deva ser garantida pelos equipamentos para pintura airless, eletrostática - neste caso, industrial - e líquida, bem como por acessórios como bombas de diafragma, pistão e pó.

“Desde setembro as nossas vendas estão aquecidas. Os segmentos que mais têm contribuído para isso são o de bicicletas, iluminação, acessórios para PET, construção civil e metalmecânico em geral”, enumera o sócio-fundador da Cetec.

Nova sede

Apesar da boa fase iniciada em meados do ano passado, Cernic lembra que a Cetec não passou ilesa à pandemia. “Nosso faturamento nos meses de abril e maio de 2020 caiu mais de 50%. Conseguimos nos recuperar a partir de junho e fechar o ano com uma evolução de 12% na receita”, calcula.

Essa pronta recuperação ajudou a tirar do papel o plano de contar com uma sede mais espaçosa e mais bem localizada. Assim, em setembro, a Cetec mudou-se para um prédio de 1.500 m² de área construída em Barueri, o dobro da antiga unidade localizada na Zona Sul de São Paulo. “Temos mais espaço não só para produzir, como para organizar os treinamentos que promovemos regularmente. Sem contar que passamos a ficar bem perto da Castelo Branco e do Rodoanel”.
 
Além de fabricar dezenas de tipos de equipamentos, a Cetec é representante exclusiva no Brasil da norte-americana Titan Tool (máquinas airless) e revendedora da também norte-americana ARO (bombas para transferência) e da brasileira Wimpel, especializada em pistolas de pintura.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui