A cor transforma o ambiente

28/06/2021 - 11:06

Que tal transformar ambientes com uma cor que proporciona conforto e sugere positividade? 

Estamos muito mais conectados com nosso lar neste período de isolamento social. Neste processo de redefinição do ambiente doméstico, a psicologia das cores atua na busca do equilíbrio e harmonia por meio do significado da cor. Pensando nisso, a Tintas Iquine anunciou a cor Salvador 1742 como a Cor do Ano, um laranja-pastel com base vermelha, que proporciona maior leveza aos ambientes e sugere paz e positividade neste momento em que vivemos.

Definida a partir de estudos do bureau inglês de tendências Calzadafox, a cor Salvador foi escolhida após pesquisas sobre o momento atual e como esse período está impactando a sociedade e quais são as atuais necessidades.

A mensagem transmitida pela cor Salvador inspira a renovação dos ambientes, agindo como um tom revigorante em espaços interiores.

Home-office: A pandemia mudou definitivamente o conceito de trabalho para a maioria. As atividades em grupos e dentro do ambiente da empresa foram trocadas pelo home-office. Agora, muitos de nós produzimos de forma remota. 

A definição da cor Salvador 1742 também levou em consideração fatores subjetivos que ela oferece ao ambiente de home-office: familiaridade, conforto, segurança, bem-estar, tradição e pertencimento.

“O equilíbrio entre corpo e mente é fundamental, ainda mais em situações intensas como a que estamos vivendo, e as cores podem nos ajudar a enxergar o mundo de forma positiva. A escolha da cor Salvador como a cor do ano promove sentimentos positivos de bem estar, conforto e felicidade. Queremos mostrar a importância de criar ambientes iluminados que favoreçam nossa saúde mental para superar momentos difíceis e celebrar novas conquistas”, destaca Magaly Marinho, gerente de marketing da Iquine.

Espaço Multifuncional: Cada vez mais projetos residenciais são arquitetados para que seja extraído o máximo de cada área da casa, transformando dois ou mais cômodos em um. 

Espaços multifuncionais são formas de explorar cada espaço da casa, conectando de maneira harmônica um cômodo com o outro. Dentro desse conceito, uma cozinha se integra com a mesa de jantar, por exemplo. Já a sala de estar se integra à cozinha e espaço para jantar. 

A pintura tem um papel essencial em espaços multifuncionais, ajudando a delimitar áreas e criar subdivisões. A cor Salvador promove criatividade e vigor nesses ambientes.

A cor Salvador 1742 carrega a cor laranja, conhecida por ajudar a aumentar a oxigenação do cérebro, pois causa efeito revigorante e estimula a atividade mental. Ao mesmo tempo, a cor também transmite a suavidade tradicional dos tons pastel, tão importantes para aliviar rotinas dentro de casa.

A escolha da cor Salvador tem grande impacto em área residencial ao estilo multifuncional, pois a leveza de seus traços traz maior amplitude ao espaço.

Casa inteligente: Casas inteligentes são espaços ousados e modernos conectados por meio de um controle informatizado que pode ser feito pela voz, computador ou aplicativos no celular. Nesses ambientes é possível, por exemplo, sincronizar as luzes de um filme na TV ou as batidas de uma música à iluminação do cômodo. 

E como trazer uma estética moderna e alegre para um ambiente inteligente? A cor Salvador 1742 representa a importância de celebrar a felicidade em nossa vida, combinando com as conquistas proporcionadas pela modernidade. A cor laranja-pastel com base vermelha se sintoniza com o conceito de casa intuitiva.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui