Favela da Alba ganha novas cores

02/07/2021 - 15:07

Futura Tintas apoiou o projeto artístico doando as tintas

Os artistas Agner Rebouças, Paulo O’Meira e Rodolfo Grillo procuraram a Futura Tintas para apresentar o projeto de intervenção artística chamado Renova Jabaquara, contemplado pelo projeto MAR - Museu de Arte de Rua. A ação nasceu do desejo de promover cuidado e bem-estar por meio das artes visuais e da literatura e, ao mesmo tempo, aproximar os moradores do bairro do Jabaquara (SP) ao CCN - Centro De Culturas Negras Mãe Sylvia de Oxalá, coordenado por Daniel Souza. Ao todo foram pintadas 10 casas nas cores:Verde Angra, Verde Kiwi, Verde Limão, Verde Selva, Vermelho Cardinal, Tangerina, Amarelo Alegria, Azul Astral e Beringela. O trabalho foi finalizado no final do mês de junho.

O Centro de Culturas Negras Mãe Silva fica localizado na Rua Arsênio Tavolieri (SP), onde no passado ficava o Sítio da Ressaca, um mercado de venda de escravos. Hoje, o CCN  é reconhecido pelo munícipio como espaço de cultura negra e é dos raros espaços públicos de acesso à cultura no bairro.

O artista Paulo O´Meria pintou a sede do CCN e nasceu o desejo de espalhar cor por meio da arte pelas casas da região. O projeto foi apresentado na Secretária Municipal de Cultura de São Paulo e recebeu a aprovação e os recursos para realização.

As cores da Futura Tintas viraram obra e poesia nas mãos dos artistas Victor, Vander, Negro Lu, Fábio Santos, Bruno Perê, Boy Danzinho, Cyracks, Xchex, e Paulo O´Meira. As frases foram criadas também por poetas e moradores locais.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui