Projeto social Colorindo Ruas realiza a segunda intervenção artística

21/07/2021 - 10:07

Pista de skate foi transformada por pintores e frequentadores do local

Agnaldo Souza Santos é pintor e acredita que a sua profissão vai além da proteção das paredes, e sim um movimento artístico. Para trazer mais cor à cidade, ele criou a ação social Colorindo Ruas, projeto que consiste em revitalizar com cor alguma região degradada. A última intervenção da ação aconteceu no dia 10 de julho, na rua João Paulo de Lima, em Espírito Santo do Turvo (SP). A área tem 350 m2 e as cores utilizadas foram: amarelo, azul, branco e cinza. “Para mim, mais do que uma renovação local, é uma transformação única ver o resultado final, não tem preço dar vida e revitalizar a paisagem de locais que são esquecidos”, conta Agnaldo Souza Santos.

Os skatistas entraram em contato com Santos e descreveram o quanto o espaço é importante para o lazer da comunidade, e prontamente o profissional reuniu parceiros para iniciar a transformação. A Ciacollor e a Pincéis Atlas doaram os produtos necessários.

Mais de dez pessoas ajudaram na pintura, entre eles pintores profissionais e skatistas: Aguilà Emanuelly Souza Santos, Aguinaldo Souza Santos, Aguinaldo Souza Santos Filho, Gui Souza, Gabriel de Souza Campos, João Pedro de Souza Almeida, Júlio Cesar Bueno de Souza, Leonardo Henrique Wenceslau Silveira, Luiz Aparecido Fernando Lima, Matheus Miranda de Carvalho, Renan Wellington Pereira, Willian Aparecido Cruz e Yasmin Fernanda Mamedes Pereira.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui