WEG lança a linha W-Acqua

22/07/2021 - 11:07

Desenvolvida para a repintura automotiva, a linha W-Acqua promete agilidade no atendimento aos clientes

Alinhada as diretrizes de inovação tecnológica e sustentabilidade da WEG, desenvolvemos a linha W-Acqua à base d’água para repintura automotiva, produzida com tecnologia 100 % brasileira para atender nossas características de aplicação e condições climáticas.

O sistema tintométrico com tecnologia à base de água é reconhecido mundialmente por sua qualidade e baixa emissão de VOC´s (Compostos Orgânicos Voláteis). O produto foi desenvolvido para o mercado de repintura automotiva de alta performance e é composto por bases de acabamento metálico, perolizados e lisos.

Outro diferencial apresentado nessa linha é a tecnologia move, onde a homogeneização pode ser feita manualmente, dispensando máquina, assim aumentando a fidelidade e estabilidade das cores. Ao invés da máquina, é necessário apenas uma estante que tem a função armazenar e, se necessário, manter a temperatura do sistema.

Além da performance e sustentabilidade, o sistema traz outras vantagens. Por usar água como diluente, o sistema base de água não oferece riscos se comparado ao convencional. Isento de solventes, é de fácil aplicação e implementação em uma oficina.

“O sistema W-Acqua é muito versátil em sua aplicação, não necessita mudança em sua oficina para aplicar a tinta WEG. Com pequeno investimento, como um ventilador de ar e uma pistola de pintura para tintas à base de água, nossos clientes adaptam sua oficina para oferecer a seus clientes essa nova linha de pintura.

 Já no seu lançamento, será composto de 70 bases de tingimento. O sistema tintométrico da WEG Tintas ontém mais de 45 mil cores em seu banco de dados, com cores de veículos do Brasil, América Latina e EUA”, descreve Reinaldo Richter, diretor superintendente da WEG Tintas.

A linha W-Acqua será ofertada em embalagens de 500 ml e 1 Litro. O tempo de secagem do acabamento após aplicado é de 10 - 20 min à 25º C para manuseio e, por ter poder de cobertura, é indicado para pintura gerais e parciais de veículos.

“Traz também a praticidade que os sistemas base de água do mercado não proporcionam, de realizar a verificação inicial da cor na espátula, técnica comum entre os coloristas. Por ser uma opção segura para o meio ambiente e para o pintor, a procura por produtos base água tem aumentado consideravelmente. A linha W-Acqua é a opção certa para oficinas que buscam por produtos com menor impacto ao meio ambiente e também mais segurança para o profissional. A opção pela linha W-Acqua proporciona produtividade, maior ganho e está alinhado com a sustentabilidade”, enfatiza Richter.

  Mais notícias

Koretech Luztol Anuncie aqui