Ano novo, vida nova. Que tal preparar a casa para receber 2022?

14/01/2022 - 14:01

Especialista da Tintas MC, maior rede de lojas de tintas do Brasil, mostra três paletas de cores certeiras para quem deseja mudar a casa e saber o que será tendência em 2022

O ano de 2021 acabou de terminar, e iniciamos um novo ano com muitas boas expectativas. Se você é uma pessoa supersticiosa, certamente passou a virada do ano com as roupas nas cores que acredita que lhe trarão boas energias em 2022 e por falar em cores, que tal já preparar a casa para esse novo ano que está começando?

Como ano novo significa vida nova, esta é uma data escolhida por muitos para iniciar uma reforma em casa, mudando as cores dos ambientes, afinal as cores são responsáveis por nos passar sensações únicas como tranquilidade, equilíbrio e agitação, além de trazer aconchego ao espaço. Então, se você é uma das pessoas que está se preparando para mudar sua casa, vai adorar o conteúdo que a Tintas MC, maior rede de lojas de tintas do Brasil e uma das maiores da América Latina, preparou para ajudar você a ficar por dentro do que será tendência em 2022.

A marca criou três paletas de cores para serem usadas como base para a tão desejada reforma da casa. De acordo com Flávia Sá, diretora de Marketing da Tintas MC, a principal característica das cores do próximo ano é o equilíbrio. “O brasileiro precisa de muito equilíbrio, não é mesmo? Por isso, as cores que refletem 2022 são tons que despertam energias positivas e clamam por uma renovação física, espiritual e mental”, afirma Flávia.

Confira as três paletas que foram criadas pela Tintas MC para que você transforme a sua casa neste novo ano.

Paleta calmaria
Esta combinação de tons azuis e rosa proporciona uma sensação de doçura, calmaria e aconchego, sentimentos que ajudam a contrastar com a correria do dia a dia. Para Flávia, estas cores podem ser uma ótima pedida para a decoração de quartos e escritórios.

“Você pode usar mais de um tom dessa paleta. O cinza vem como uma cor neutra, possibilitando combinações maravilhosas. No momento da decoração, deixe o coração lhe guiar e permita que a imaginação corra solta”, afirma Flávia Sá.

Paleta energia
Com cores mais vibrantes combinadas com tons pastéis, essa paleta pode ser usada sem medo. “Esta combinação conta com tons cheios de energia, como laranja e amarelo solar, e pastéis mais suaves, como azuis e verdes naturais. São tons inspiradores, que auxiliam a nos conectarmos com a cor de uma forma mais consciente, trazendo dinamismo e energia para os ambientes”, ressalta a especialista.

Na hora da decoração, essas opções podem ser ótimas para trazer harmonia para sua área de lazer, proporcionando momentos em família e entre amigos, aconchegantes.

Paleta espiritual
Nesta paleta você encontra variações de tons lilás que são conhecidos pelo seu poder espiritual e pela calmaria que proporcionam. Além do lilás, encontramos alguns tons mais sóbrios e que já são muito utilizados na decoração das casas brasileiras, como rosé e coral.

"Esses tons podem ser usados entre si para criar paredes maravilhosas em toda a casa. A mistura desses tons pode trazer a harmonia e a calmaria que você necessitava dentro da sua casa”, ressalta Flávia.

A principal dica é ousar! A combinação destas cores pode trazer uma beleza única para a sua sala, área de lazer, quarto ou qualquer outro cômodo. São cores que são bem-vindas para acalmar o corpo e a alma depois de um dia corrido e que trazem aconchego ao espaço.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui