Cursos de Aperfeiçoamento da Skylack estão de volta

26/01/2022 - 09:01

Sabendo da importância da capacitação profissional no mercado de repintura automotiva, a Skylack traz de volta, a partir de fevereiro, treinamentos completos de produtos e processos dentro de oficinas no Brasil inteiro e em seu Centro de Treinamento. Toda a equipe de assistência técnica é preparada para auxiliar a oficina em problemas do dia a dia e principalmente, na capacitação dos profissionais. 

A Skylack oferece dois cursos principais:

1. Especialização em Produtos

Local: Lojas parceiras da Skylack

Conteúdo: O curso de Especialização em Produtos aborda toda linha de produtos Skylack e aspectos importantes para o bom funcionamento das oficinas, tais como cuidados com sistema de ar comprimido, limpeza, mascaramento da peça a ser trabalhada de forma a otimizar o trabalho do pintor, evitando retrabalho e gastos desnecessários tanto de produto como de tempo.

Pré requisito: Conhecimento prévio em repintura. Investimento: Não há investimento por parte do pintor para a participação nos cursos de especialização. Data da próxima turma: verifique em sua loja parceira.

Como se inscrever: a inscrição deve ser feita em uma loja parceira da Skylack, quando houver a divulgação de um curso.

2. Colorimetria

Carga horária: 2 dias - Local: Centro de Treinamento da Skylack - Salto/ SP

Conteúdo: O curso de Colorimetria é realizado no Centro de Treinamento da Skylack e é ministrado por profissionais especializados em produtos e técnicas de repintura automotiva. Neste curso são abordados aspectos teóricos da colorimetria e na sequência, os alunos passam à parte prática, elaborando uma cor específica a partir do nosso sistema tintométrico Skymix, pintando uma peça, comparando com a cor padrão e como deverá proceder para eventuais ajustes. Além disso, a pintura Tricoat também é abordada.

Para que haja o melhor aproveitamento dos alunos, as turmas para este curso são de no máximo 10 participantes. Desta forma, trabalham apenas dois alunos por estação de trabalho, composta de computador e balança. Pré requisito: O participante deve ser um profissional da repintura, tendo em vista que este curso é um aperfeiçoamento, e não uma formação de colorista.

Investimento: O pintor será responsável apenas pelo transporte até a fábrica da Skylack. Todo custo de alimentação e hospedagem, durante o período do curso, é custeado pela empresa.

Data da próxima turma: fevereiro de 2022.

Como se inscrever: a inscrição deve ser feita em uma loja parceira da Skylack.

Parceria em todos os momentos 

As oficinas que utilizam os produtos Skylack não ficaram, em nenhum momento, sem o auxílio da empresa no momento mais duro da pandemia.  Apesar dos cursos presenciais terem sido temporariamente suspensos e estarem voltando agora, tanto os nossos técnicos de campo, quanto nosso atendimento no SAC, estiveram e continuam sempre à disposição para sanar dúvidas dentro das lojas e oficinas, claro, com muita segurança tanto para si próprio quanto para os nossos clientes.  A Skylack também disponibilizou em seu site algumas cartilhas de capacitação com conteúdo utilizado nos cursos volantes, ministrados nas lojas e oficinas em épocas normais. Dessa maneira, e de modo muito didático, os clientes Skylack podem ter acesso a todas as informações importantes de reciclagem e minimização de dúvidas em seu dia a dia.

Além disso, a Skylack criou uma série de vídeos chamada “Deu Ruim?” com o intuito levar ao pintor informações sobre problemas que ele pode encontrar no seu dia a dia e como solucioná-lo, tornando sua oficina mais ágil e produtiva. Atualmente, a série encontra-se em sua terceira temporada e está disponível nas redes sociais da Skylack.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui