Faculdade do Pintor treina profissionais

30/05/2022 - 13:05

Instituição criada pela Altezza Tintas a oferece aulas práticas e teóricas para quem deseja iniciar na profissão ou aperfeiçoar os conhecimentos

A classe de pintores ganhou mais um potente auxílio na capacitação dos profissionais da área: a Faculdade do Pintor Altezza. O curso é ministrado de maneira presencial na Rua Francisca Mendes, 1140, em Manaus, (AM). A instituição já formou mais de 300 profissionais.

As aulas oferecidas na instituição Altezza são divididas em 3 módulos, com duração de 1 a 3 meses e de 2 a 4 horas diárias, sendo que 50% do tempo são aulas teóricas e outro 50% são práticas de segunda a sexta.  O conteúdo ministrado é diverso, abordando questões técnicas de pintura, conhecimentos nas áreas de vendas, marketing, empreendedorismo e gestão empresarial. Podem participar das aulas quem já exerce a profissão de pintor ou deseja iniciar no ofício.

A iniciativa da Faculdade Altezza foi idealizada pelo fundador da Altezza Tintas, Lio Ferreira, há mais de 10 anos, e em 2022 o empreendedor transformou o seu sonho em realidade. “Criamos um espaço inclusivo, atendemos desde o profissional com muitos anos de experiência até quem deseja iniciar na profissão e nunca teve contato com o universo da pintura. Queremos manter o pintor sempre atualizado com as novas técnicas. O mercado de pintura é muito dinâmico e temos a grande preocupação e compromisso em ensinar o ofício. Todos ganham com a capacitação: pintor clientes e os fabricantes de tintas, e é exatamente por isso que todos do time Altezza e apoiadores não mediram e não medirão esforços em levar esse lindo projeto adiante. O projeto transforma de uma forma incrível as vidas dos profissionais que passam pelo instituto, descreve Ferreira.

Os fabricantes de pincéis Atlas, Condor, Tigre, a rede de lojas Casa do Pintor e Montana química são alguns dos apoiadores dessa iniciativa os quais andam de mãos dadas com Tintas Altezza.

Inscrição

Para ingressar no curso, o candidato deverá entrar em contato com a instituição e passar por uma entrevista, onde serão analisados a sua disponibilidade de horário e o seu interesse. Ao passar na avaliação, o aluno receberá a data do início. O curso é gratuito e o estudante arca apenas com as despesas do material. A Faculdade Altezza é uma instituição sem fins lucrativos.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui