Saiba como proteger espaços expostos a umidade

30/05/2022 - 13:05

A escolha da tinta ideal impacta diretamente na durabilidade

Os ambientes úmidos da casa, como lavanderia, cozinha e banheiro, são espaços que estão em contato direto com água, umidade e gordura, portanto, demandam cuidado e atenção redobrada, a começar pelos produtos escolhidos para revestir essas paredes. Azulejos e pastilhas, por exemplo, podem ser reformados de forma prática, criativa e colorida, apenas com tinta, mas é preciso investir na solução ideal para que o resultado seja satisfatório e atenda às necessidades do consumidor.

A Suvinil oferece em sua linha premium variedade de produtos e, entre eles, o consumidor encontra o Suvinil Multissuperfícies, um epóxi à base água, indicado para renovar: madeira, metal, vidro, azulejo, pastilha e alvenaria. Além disso, a solução apresenta uma secagem de 30 minutos ao toque, e conta com tecnologia antimofo. "É importante sempre atrelarmos a diversidade e impacto das cores a um produto que entregue um resultado de qualidade. O Multissuperfícies ressalta exatamente essa função: está disponível em mais de 1500 cores do leque Suvinil, possibilitando que a pintura de banheiros, cozinhas e lavanderias, por exemplo, possa migrar de tons neutros e clássicos, ganhando mais cor e personalidade", comenta Sylvia Gracia, coordenadora de marketing - Cor e Conteúdo - na Suvinil.

Resultado Perfeito

Antes de aplicar o produto, é importante verificar se a superfície está limpa, de modo que não prejudique o acabamento. Para revestimentos como azulejos, pastilhas e fórmicas, o recomendado é que a higienização seja feita com detergente ou sabão neutro, enxaguando bem. E, depois, a secagem deve ser feita com um pano seco e limpo. Para manchas de gordura, o que é comum principalmente em cozinhas, a preparação deve ser feita com thinner ou solução desengraxante.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui