Killing celebra 60 anos de atividades

09/06/2022 - 16:06

A Killing Tintas e Adesivos completou seis décadas em 2022, com as marcas Kisafix e Tintas Killing. A empresa começou sua história com a produção de tintas, em 1962, em Novo Hamburgo (RS), e hoje é uma multilatina.

Com matriz em Novo Hamburgo, filiais em Simões Filho (BA), Buenos Aires (Argentina) e Querétaro (México), e escritório em León (México), a empresa contabiliza um portfólio de aproximadamente 2,5 mil itens, uma produção mensal de 3 milhões de litros e uma equipe de quase 500 colaboradores.

Para Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing a entrada para novos mercados nacionais e internacionais é uma consequência da gestão atual, embasada no conceito organizacional ESG, além de produtos certificados como ecologicamente corretos, aliados à inovação e à tecnologia da informação. “Além disso, um planejamento estratégico até 2025 está sendo concluído e inclui a criação de novos produtos com valor agregado, e ampliação e qualificação de suas unidades fabris”, conclui o gestor.

Desde sua fundação, a visão empreendedora de seu fundador, Leopoldo Celestino Killing, foi primordial para nortear as diretrizes de gestão até os dias atuais. A conquista do Selo Origem Sustentável, na certificação Ouro, em março de 2022, é fruto dessa visão, que já tinha uma consciência ambiental como premissa em seu negócio. Milton Killing, filho do fundador e atual diretor-presidente da Killing, foi o responsável, a partir de 2002, por continuar a evolução e a essência dessa história. Devido à sua gestão, com a participação de diversos colaboradores, a Killing recebeu vários outros prêmios ao longo de sua trajetória.

Para Medaglia o sucesso da Killing está no fazer bem-feito, e com qualidade, não apenas suas tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares, mas no atendimento aos seus clientes. “O cuidado em criar produtos que facilitem a vida de seus consumidores começou com Celestino ouvindo-os sobre suas necessidades e buscando as melhores soluções para essas demandas. Por isso, hoje, a empresa conta com um dos laboratórios mais modernos da América Latina e com uma equipe de profissionais altamente qualificados e focados no desenvolvimento de soluções inovadoras para todos os mercados em que atua.”

Comemorações
Para celebrar seus 60 anos de conquistas, foi realizada uma série de ações que culminou com uma festa para clientes e fornecedores em Novo Hamburgo. De acordo com Medaglia, as ações foram montadas a partir da adoção da proposta de revitalização do Muro da Mauá, em Porto Alegre (RS), em outubro de 2021. Na ocasião, a Tintas Killing doou 432 litros de tinta e assumiu 24 espaços verdes, revestidos com plantas ao lado do muro, até 2023. A entrega do Muro da Mauá ocorreu em 26 de março deste ano, data de aniversário dos 250 anos da Capital dos Gaúchos. “Em Novo Hamburgo, sua cidade natal, a Killing também assumiu projetos de revitalização e adoção de espaços públicos, como é caso da Estação das Cores. Desde 2019, a empresa colore a cidade, com a ajuda de um artista local, além de manter o paisagismo ao longo de 23 pilares do trem. A festa de aniversário da Killing foi marcada por um forte relacionamento dos convidados com a marca. Segundo Medaglia, a empresa é motivo de orgulho e a proposta do evento foi agradecer a todos por acreditarem na marca e fazerem parte da sua história. “São 60 anos de conquistas e também de muita superação diante dos desafios que surgiram ao longo desses anos. Passamos por pandemia, mudanças de planos econômicos e de moedas brasileiras, crises econômicas e hídricas, inflação e desvalorização cambial, e mesmo assim, conseguimos, com muito profissionalismo e qualidade, nos consolidar no mercado e mostrar que temos habilidade e capacidade de seguir crescendo com sustentabilidade e gerando emprego e renda para diversas famílias”, frisa o gerente.

Linha do Tempo

1962
Em 25 de maio de 1962, nasce a empresa de tintas para calçados e couros Tintas Killing.

1969
Transforma-se em S.A. (capital fechado) e passa a ser chamada de Killing S.A. Tintas e Adesivos.

1970
Ampliação da sua linha de atuação e produção e passa, também, a produzir adesivos para calçados.

1972
Dá um importante passo na sua história e adquire a empresa Tintas Tucano (tintas imobiliárias, metal-mecânicas e moveleiras), expandindo seus negócios para o mercado nacional.

1997
Inaugura fábrica de adesivos em Pacatuba, no Ceará.

2000
Recebe a certificação ISO 9001.

2001
Otimizando seus serviços e administração, dá início ao processo de Governança Corporativa.

2002
Após 40 anos à frente da empresa, como principal responsável, o fundador Leopoldo Celestino Killing passa o comando da empresa (Holding Kielos) para seus sucessores da segunda geração.

2006
Para otimizar recursos e melhorar a logística no polo calçadista do Nordeste, a unidade produtiva do Ceará é transferida para a unidade da Bahia.

2012
Ampliação da produção com a abertura da fábrica de adesivos na Argentina.

2015
Começa a operação da Unidade de Negócio no México - Kisafix México/Distribuição.

2018
Inicia-se a operação da Kisafix na unidade de Querétaro, no México/Fabricação.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui