Killing auxilia na revitalização de Novo Hamburgo

27/06/2022 - 15:06

A empresa pintou mais sete pilares da Trensurb, em trecho da Avenida 1º de Março

Quem transita pela Avenida 1º de Março, entre a Rua do Cedro e a Avenida 7 de Setembro, em Novo Hamburgo (RS), encontra com a nova paisagem criada pela Killing S.A. Tintas e Adesivos, em parceria com o artista visual  hamburguense Bruno Schilling. A empresa deu cor e vida ao trajeto, antes tomado pelo cinza dos pilares e estrutura do metrô, com o projeto intitulado Estação das Cores. Iniciativa que começou em 2019 e hoje totaliza um quilômetro de paisagem divertida e alegre, com espaços revitalizados e embelezados pelas cores e paisagismo. A entrega oficial está sendo feita pelas redes sociais da Tintas Killing.

Em comemoração aos 60 anos de fundação, completados em 25 de maio passado, a indústria química deu prosseguimento ao projeto com essa nova etapa, adotando mais sete pilares entre abril e maio de 2022. Desde 2019 até agora, soma-se 20 pilares e seus entornos renovados pela Killing e pelo artista visual.

O artista manteve a mesma essência das artes feitas em 2019 para essa nova etapa. Ao todo, foram 13 cores aplicadas, mas cada pilar tem o seu desenho próprio. “Uns com tons mais fortes, outros mais frios e outros com as cores da Killing”, explica Schilling. De acordo com o gerente de marketing da Killing, Guilherme Medaglia, a ideia de adotar mais sete pilares nesse ano foi de presentear a sociedade hamburguense. “Quando pensamos na realização de um projeto, vislumbramos também o impacto social que ele trará à comunidade. Desde os primórdios da Killing, essa responsabilidade cultural e social acompanha todas nossas ações”, frisa Medaglia.

Acompanhado por uma equipe de profissionais, Schilling foi o responsável por dar continuidade ao Estação das Cores. Natural de Novo Hamburgo, ele se sente honrado com o convite e a confiabilidade da Killing em seu talento, pois foi o primeiro artista a mostrar sua arte nos pilares do trem em sua cidade. “A realização é gratificante demais. Estimular as pessoas a terem pensamentos positivos a partir da minha obra é transformador. É uma honra gigante fazer parte da comemoração de aniversário de uma empresa tradicional e de extrema relevância para a região. Ela permitiu que eu mostrasse a minha criatividade e talento para todos”, destaca Schilling.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui