Atlas investe em linha de ferramentas elétricas

27/06/2022 - 16:06

Linha Atlas Powertech é composta por lixadeiras e misturador

A mecanização no processo de pintura imobiliária é uma grande tendência e a Atlas, atenta a esse movimento, lança a linha Atlas Powertech no mercado, com 4 máquinas, sendo 3 lixadeiras e 1 misturador elétrico. Cirilo Pires, analista de marketing da empresa, detalha as novidades. “A lixadeira 150 mm, equipada com tecnologia Brushess, proporciona alto desempenho ao equipamento e lixadeiras com diâmetro de 180 mm e 225 mm, que oferecem autossucção do pó, podendo ser utilizadas sem a necessidade de um aspirador de pó, gerando economia para o profissional e qualidade no processo de lixamento. As lixadeiras são indicadas para o lixamento de pisos, paredes e teto, podendo ser aplicadas no lixamento de massas, reboco e madeira.”

O lançamento teve início no Sul do país e logo foi expandido para todo o Brasil, lembra Pires. “O projeto foi pautado em ondas de liberação, tendo seu lançamento em três estados do Sul, em novembro de 2021. Neste ano, já realizamos a comercialização em todo o país.”

O processo de pesquisa e desenvolvimento da Powertech foi criterioso. A Atlas trabalhou neste projeto por três anos até chegar à linha de produtos a ser lançada. “Foram diversos testes e ajustes durante o projeto. Neste período de desenvolvimento, focamos em testar e ouvir os profissionais da pintura sobre suas necessidades, realizamos também diversos contatos com assistências técnicas, para alinhar nosso processo de desenvolvimento”, conta Cirilo.

Durante todas as etapas do desenvolvimento, os pintores estiveram presentes como consultores da marca. No desenvolvimento, foram consultados sobre o que tinha de bom no mercado e o que precisava melhorar. “Máquinas vieram para teste e, após o nosso time de desenvolvimento analisar os produtos, foram enviados para os profissionais testarem, e assim nos passar as suas observações.”

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui