Leinertex comemora 45 anos colorindo sonhos

28/06/2022 - 17:06

Para brindar os seus 45 anos, a Leinertex, indústria de tintas imobiliárias, com matriz em Aparecida de Goiânia (GO) e Centro de Distribuição em Palmas (TO), Belém (PA) e Itatiba (SP) e vai inaugurar em dois anos a segunda indústria, também em Goiânia.  Com o investimento de 100 milhões e 80 mil metros quadrados, a fábrica terá a capacidade de produzir três vezes mais que a atual, aproximadamente 150 milhões de litros por ano. “O atual projeto engloba a causa sustentável, pois muitos materiais que eram incinerados serão reaproveitados e não vão causar danos à natureza, gerando mais tintas ou outros tipos de produtos”, comemora Antônio Abrantes Júnior, presidente da Leinertex.

A empresa, já estabelecida na região Norte e Centro-Oeste, tem como objetivo expandir suas operações no Sudeste e Nordeste. “Chegar no Sudeste e Nordeste é um antigo desejo sendo concretizado. Estamos otimistas e em ótima fase. Acreditamos que isso é fruto de um longo trabalho e história. Como pontos importantes, podemos citar a presença da marca e nossa participação no mercado, além de parcerias promissoras para nosso crescimento”, reforça Junior.

Dentre os produtos, os destaques ficam por conta da Linha Clean Antibactéria, que promete acabar com os fungos e reduzirem até 99% das bactérias na parede por até dois anos após a aplicação com maior segurança e conforto. Além disso, oferece maior resistência, baixo odor e cobertura impecável. Já a Linha Premium Fosca apresenta desempenho diferenciado no mercado por sua resistência e o Primer Acrílico, produto 3 em 1, sela, uniformiza e protege.  “A ideia é trazer uma nova experiência aos clientes e, ao mesmo tempo, ter uma participação importante nessas regiões, Sudeste e Nordeste, com um crescimento expressivo para os próximos três anos”, reforça o presidente, que espera aumento de vendas de até 15% comparando com o ano passado.

Com mais de 300 colaboradores diretos e 750 indiretos, a Leinertex dispõe de equipamentos tecnológicos, parte importada da Suíça, todos de acordo com as normas da ABNT e NBR. As principais certificações fazem parte do currículo da empresa, que também se preocupa com ações sociais e sustentáveis. Dentre as iniciativas estão doações em comunidades em Aparecida (GO), capacitações e treinamentos para os pintores. Todos os resíduos gerados durante o processo de fabricação e manuseio dos produtos são tratados no ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) e reutilizados, em sua maioria, na própria indústria. Além da coleta seletiva que são destinadas para reciclagem de materiais plásticos, papelão, madeira e metal, oriundos de embalagens de matérias-primas e outros.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui