Projeto apoia Tropa da Solidariedade no Rio de Janeiro

18/07/2022 - 12:07

Ação reuniu 16 grafiteiros, artistas e músicos para revitalização do novo Beco do Pantera

Promover a cultura, por meio de suporte a projetos e artistas que levam arte pelo Brasil, é uma importante frente de trabalho da Tintas Eucatex, que nas últimas semanas apoiou a Tropa da Solidariedade na revitalização do Beco das Carmelitas, no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

A ação reuniu 16 grafiteiros, em dois dias, com o objetivo de trazer cores às paredes do Beco das Carmelitas, rebatizado como Beco do Pantera - em alusão ao Beco do Batman em São Paulo, ponto turístico e reduto de arte, diversidade e música.

Idealizado pelo rapper Shackal, a ação contou com a participação de grandes nomes, como a atriz Adriana Biroli - madrinha do evento -, além dos artistas urbanos Marcelo Ment, Binho Ribeiro, Airá Ocrespo, Antonio Ton, entre outros, que trouxeram pluralidade de linguagens e estilos de Graffiti para a mostra permanente.

O gerente de trade marketing e comunicação da Tintas Eucatex, Alexssandre Nagy, comenta a importância de projetos como este. "Arte, cultura e diversidade são importantes ferramentas de transformação social. Ficamos felizes em contribuir, levando as nossas cores e produtos para projetos que reúnem pessoas para confraternizar e discutir temas que geram impacto social, além de colaborar para a revitalização dos espaços urbanos", finaliza.

Os artistas utilizaram as tintas acrílicas para parede e piso, além dos sprays da Tintas Eucatex. Também foram distribuídos brindes da marca para os participantes do evento.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui