Sitivesp entrega certificados aos participantes do curso EAD para pintores

26/07/2022 - 09:07

Cerimônia realizada na Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo celebrou o sucesso da edição piloto do curso

No dia 19 de julho, pintores experientes e técnicos das empresas que patrocinam o Curso de Pintor Imobiliário no formato EAD (Ensino a Distância) receberam do Sitivesp seus certificados de conclusão da edição piloto desse curso, em evento promovido na Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, em São Paulo.

A cerimônia de formatura contou com a participação de Douver Martinho, presidente do Sitivesp; Paulo César Abrantes de Aguiar, presidente-executivo do Sitivesp; prof. Abilio Weber, diretor da Escola Sanai Orlando Laviero Ferraiuolo; e do professor Nilton Guimarães de Sousa, que ministrou as aulas práticas e as aulas online.

Em seu pronunciamento, Douver Martinho destacou o papel essencial desempenhado pelos pintores para a indústria de tintas: “são eles que fazem o nosso produto cumprir as funções para as quais foram criados: proteger, embelezar, renovar, valorizar e conservar os imóveis e os demais bens e estruturas em que as tintas são aplicadas. Por isso, temos de incentivar e criar condições para que os pintores estejam sempre aperfeiçoando seus conhecimentos e suas habilidades. É o que estamos fazendo com esse curso EAD.”

Martinho expressou seu agradecimento a todos os que contribuíram para que essa iniciativa se tornasse realidade, destacando os participantes, os patrocinadores e apoiadores, o professor Nilton, o professor Abílio, o Senai São Paulo e a Fiesp, além da equipe do Sitivesp e sua Comissão de Tintas Imobiliárias.

O curso

Desenvolvido pelo Sitivesp, com o apoio do Senai, esse curso iniciou-se em janeiro, com 24 participantes. Chegaram ao final dele 16 alunos, dos quais 12 o concluíram com o aproveitamento necessário. 

A edição realizada no primeiro semestre deste ano foi planejada para testar o programa de aulas, a sequência didática e a plataforma utilizada, possibilitando o seu aprimoramento para a versão definitiva do curso, a ser iniciada em breve. Justamente por isso, foram convidados profissionais mais seniores e com nível de conhecimento mais alto, cuja visão agregou valiosas informações para os ajustes que serão feitos. “Todos vocês que estão aqui hoje para receber os seus certificados - e também aqueles que, por diversos motivos, iniciaram o curso mas não puderam concluí-lo - ficarão na história desse curso como os pioneiros e como aqueles que nos ajudaram a aperfeiçoar um projeto em que acreditamos fortemente. Muito obrigado”, agradeceu a Martinho.

Ao longo dos quatro meses do curso recém-concluído, foram abordados conteúdos relacionados à gestão e ao atendimento (como planejamento, orçamento e postura), aos cuidados com a segurança e o meio ambiente, assim como os temas técnicos mais relevantes: características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, cores, principais patologias, entre outros. A carga horária total foi de 160 horas, em 10 módulos, envolvendo aulas teóricas virtuais e aulas práticas presenciais.

O Curso EAD Sitivesp conta hoje com o patrocínio de 11 empresas, que viabilizaram o seu desenvolvimento:  AkzoNobel, Alessi, BASF, Ciacollor, Eucatex, Iquine, Killing, Lukscolor, Salvabrás, Sherwin-Williams e Universo Tintas. Tem, também, o apoio institucional da Associação Brasileira dos Pintores Profissionais.

“Ressalto que esse curso é uma iniciativa totalmente alinhada com a prioridade conferida pelo Sitivesp à capacitação. Além de estarem mais preparados para os desafios tecnológicos e de relacionamento com clientes, os alunos receberão um certificado que lhes trará reconhecimento e valorização profissional. Isso é fundamental para que se fixem na profissão e ofereçam serviços cada vez melhores”, concluiu Martinho.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui