WEG e Condor desenvolvem ação de voluntários na recuperação do parque no Seminário de Corupá

03/08/2022 - 15:08

Diz o dito popular que “um é bom e dois é melhor”. Este ditado se encaixa perfeitamente quando o objetivo é ajudar. A WEG, com sede em Jaraguá do Sul e a Condor, com sede em São Bento do Sul se uniram para uma ação solidária de restauração do parque infantil no Seminário de Corupá.

O Seminário de Corupá, é um dos pontos turísticos mais visitados da região e fica entre as duas cidades sede das empresas. Com construção datada de 1929 e pertencente à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, o Seminário destaca-se por sua edificação em estilo arquitetônico gótico-romano.

O trabalho de restauração do parque contou com a iniciativa de 32 voluntários que se dedicaram em dar vida ao referido parque.

Iniciativas que envolvem voluntários é comum as duas empresas, mas é a primeira vez que surgiu a oportunidade de unirem forças, trabalho e os produtos fabricados pelas duas apoiadoras: pincéis e tintas.

Segundo Liliane Fernandes, coordenadora do grupo de voluntariado – Amando na Pratica da Condor – a Condor incentiva os colaboradores a desenvolverem ações de voluntariado. Comenta Liliane: “Nossos voluntários colocam a mão na massa mesmo, isso incentiva-os e os deixa muito felizes, acreditamos muito no voluntariado e essa parceria só nos fez mais fortes”.

 WEG acredita que um dos ingredientes essenciais no voluntariado é a experiência do voluntário, a bagagem que ele traz de suas experiências profissionais e vivências na família e comunidade.

Acreditamos também que, para ser voluntário, é preciso ter motivação e interesse na atitude de ajudar o próximo comenta Daniely Spezia, coordenadora do programa Coração Voluntário WEG.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui