Suvinil celebra Dia Internacional da Mulher com iniciativas especiais para pintoras ao longo de março

08/03/2024 - 16:03

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, preparou uma programação completa em celebração ao Dia Internacional da Mulher, dedicada especialmente às profissionais de pintura. Durante o mês de março, o Pintou Mulher, frente do programa de relacionamento e capacitação Pintou Parceria Suvinil, que atua diretamente no empoderamento de pintoras, vai oferecer treinamentos e conteúdos 100% gratuitos dedicados às mulheres que atuam na área.

Ao longo do mês, as pintoras participantes terão acesso a conteúdos especialmente desenvolvidos para elas, voltados à capacitação, atualização, empoderamento e desenvolvimento profissional. O Pintou Mulher foi criado para levar informação e capacitação de qualidade, para que as mulheres possam se desenvolver e crescer ainda mais na profissão. São promovidos encontros periódicos para que elas possam discutir o cenário do mercado, empreendedorismo, entre outros temas relevantes para a carreira e até mesmo para a vida pessoal, levando discussões também sobre os direitos das mulheres.

"Sabemos que este mercado ainda é majoritariamente ocupado por homens, e queremos que, cada vez mais, mulheres enxerguem na pintura uma alternativa profissional viável, encontrando espaço e vocação dentro da profissão. O Pintou Mulher existe para apoiar e valorizar a atuação feminina no setor, e não se restringe somente ao mês de março. Durante todo o ano pintoras podem acessar os conteúdos do Pintou Parceria Suvinil gratuitamente, e acompanhar as agendas de palestras e conteúdos sobre empoderamento", comenta Céldia Bittencourt, gerente Sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.

Uma das principais ações é com a pintora especialista da Suvinil, Taís Soares, que irá comandar presencialmente treinamentos práticos sobre a aplicação da massa para efeito Suvinil Toque da Terra em quatro capitais brasileiras, sendo elas São Paulo, Manaus, Recife e Belo Horizonte. Nesses dias, além da aula técnica, as pintoras poderão participar de palestras sobre empreendedorismo, educação financeira, saúde da mulher, carreira e outros temas.

No final do mês, em São Paulo, um grupo de aproximadamente 40 mulheres terão aulas e treinamentos em ação promovida pela parceria entre a Suvinil e o Instituto Despertar e, para colocarem em prática o conhecimento adquirido, elas irão revitalizar a fachada do instituto.

Além dos treinamentos presenciais, a marca planejou uma série de ações no aplicativo e nas redes sociais do Pintou Parceria Suvinil. No dia 12 de março, para dar o tom da programação do mês, acontecerá uma live do Pintou Conversa, especial para mulheres, no canal do YouTube do Pintou Parceria Suvinil. No bate-papo, profissionais femininas vão compartilhar histórias, experiências e realizações, servindo de inspiração para muitas mulheres e meninas.

Todas as informações detalhadas sobre treinamentos e calendário de ações para o mês das mulheres serão divulgadas no aplicativo do Pintou Parceria Suvinil e nas redes sociais do programa.

Hoje, no aplicativo do programa Pintou Parceria Suvinil, mais de 20% dos profissionais de pintura cadastrados na plataforma são mulheres. Isso representa uma média 7% maior do que a presença de mulheres no mercado de pintura, segundo pesquisa realizada pela ABRAPP (Associação Brasileira de Pintores Profissionais) em 2023.

"O primeiro passo para avançarmos na equidade de gênero neste mercado é mostrar às mulheres que elas devem ocupar seus lugares na profissão. A melhor forma de fazer isso é prepará-las para as demandas do mercado. Temos como objetivo alcançar pintoras de todas as regiões do país e aumentar a presença feminina em nossos encontros e no programa de capacitação da Suvinil", finaliza Céldia.

Por meio do Pintou Parceira, a Suvinil oferece gratuitamente cursos, prêmios e certificações para ajudar os pintores e pintoras de todo o país a se profissionalizarem e se manterem atualizados, visando valorizá-los, reconhecê-los e prepará-los para as demandas do mercado. Os conteúdos estão disponíveis na plataforma do programa e no aplicativo, e mais dicas podem ser encontradas no perfil @PintouParceria_Suvinil.

Faz parte do Pintou Parceria Suvinil como uma frente de apoio e valorização da atuação feminina no mercado de pintura, de forma independente e igualitária. Foi desenvolvido como polo exclusivo e dedicado às profissionais da área, propondo conversas e pautas importantes sobre a mulher na profissão, impulsionando essas especialistas no segmento, e desenvolvendo cursos de capacitação para essas profissionais na categoria.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui