Construção mobiliza-se no auxílio ao RS

22/05/2024 - 09:05

A indústria da construção está se mobilizando intensamente para colaborar, pelo tempo que for necessário, no auxílio à população afetada pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

O SindusCon-SP, o Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), que congrega todos os sindicatos e associações deste setor do país, uniram-se à campanha SOS Chuvas-RS.

Lançada pelo Sinduscon-RS (Sindicato da Indústria da Construção do Rio Grande do Sul), a campanha destina-se a arrecadar recursos para auxiliar a população atingida. As empresas associadas ao SindusCon-SP e as contribuintes ao Seconci-SP realizaram doações e estas duas entidades também o fizeram.

A esta iniciativa se uniram o Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de São Paulo) e a Feticom-SP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do Estado de São Paulo), para angariar doações junto aos mais de 700 mil colaboradores do setor em território paulista.

Além destas medidas emergenciais, o Sinduscon-RS se dispôs a colaborar para viabilizar, sem entraves e burocracia, a reconstrução da infraestrutura e a construção de alojamentos provisórios; e avaliar, junto ao governo federal, formas legais para acelerar, desburocratizar e viabilizar a construção de habitações de interesse social através do Programa Minha Casa, Minha Vida nos municípios atingidos.

Quando as águas baixarem, haverá muito o que fazer para a reconstrução da infraestrutura gaúcha e das vidas dos mais de meio milhão de desabrigados. A colaboração entre União, governo do Rio Grande do Sul e municípios atingidos precisará ser ágil e garantir o uso eficiente dos recursos disponíveis, com o que pode contar desde já com a colaboração da construção.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui