A Tintas Eucatex anuncia o lançamento da Íris, assistente virtual disponível 24 horas por dia no site da empresa, a tecnologia foi criada para oferecer atendimento técnico especializado, rápido e acessível, sem necessidade de cadastro ou filas de espera para o usuário. “É a primeira assistente virtual do setor de tintas no Brasil com capacidade de análise de imagem baseada em Inteligência Artificial”, destaca Alexssandre Nagy, gerente de Trade Marketing e Comunicação da Tintas Eucatex.
Desenvolvida para interpretar dúvidas técnicas e diagnosticar problemas visuais a partir de fotos, a Íris identifica patologias em superfícies, como manchas, infiltrações, descascamentos e bolor. Após a análise da imagem, a assistente sugere a solução mais adequada, incluindo o tipo de tinta e o sistema de aplicação ideal para cada situação.
Além do diagnóstico, a ferramenta orienta o usuário em todas as etapas do processo de pintura, desde o preparo da superfície até o tempo de secagem e as melhores práticas de aplicação. Tudo com uma linguagem simples e humanizada, pensada para diferentes perfis de público.
O sistema foi criado com base em um banco de dados técnico robusto e visa fortalecer a relação da marca com pintores, balconistas, vendedores, consumidores finais, profissionais da construção civil, além da própria equipe comercial da Eucatex, que poderá usar a Íris como apoio em atendimentos técnicos.
"O lançamento da Íris representa grande avanço para o setor, revolucionando a forma como a Tintas Eucatex se conecta com seus clientes e parceiros", afirma Nagy.
"Estamos comprometidos em oferecer não apenas produtos de alta qualidade, mas também soluções inovadoras que facilitem o dia a dia de quem utiliza nossas tintas. Sabemos que a tecnologia pode ser uma aliada em diversos processos, e é uma satisfação imensa ser uma empresa pioneira a investir nesse tipo de recurso tão promissor", finaliza.
O chat com a Íris pode ser acessado por meio deste link: https://eucatex.charla.chat/