A Cetec anuncia uma parceria com a multinacional turca Electron, especializada em soluções de pintura eletrostática a pó e sistemas completos de pintura. A partir deste acordo, a Cetec passa a ser a revendedora exclusiva da marca no Brasil.
A Electron atua em mais de 70 países, com duas unidades fabris na Turquia, totalizando 15 mil m² dedicados à produção e P&D. A empresa oferece equipamentos de alto desempenho voltados à Indústria 4.0, integrando inteligência, precisão e eficiência aos processos de pintura.
“A parceria com a Electron nos posiciona de forma ainda mais competitiva frente a grandes players do mercado”, afirma Eduardo Cernic, diretor da Cetec. “É uma aliança que une a nossa expertise em soluções customizadas com a tecnologia de ponta da Electron, especialmente em linhas automáticas de pintura”, completa.
Entre os produtos, destaque para o sistema E-COAT+3, com versões manuais e automáticas, que permite controle simultâneo de módulos elétricos e pneumáticos; o robô vertical E-ROBOT+3 3D, com leitura de contorno integrada e operação sincronizada com múltiplas pistolas; e as pistolas automáticas E-GUN+3, desenvolvidas para aplicações com alta eficiência e uniformidade.
Todos os equipamentos contam com certificações CE e ATEX, assegurando conformidade com normas internacionais de segurança, saúde e meio ambiente. “Além de inovação tecnológica, a Electron traz confiabilidade e reconhecimento global. É um diferencial que fortalece a marca Cetec no Brasil”, completa Cernic.
A parceria também prevê suporte técnico especializado e desenvolvimento conjunto de projetos customizados, aproveitando o know-how internacional da Electron e a estrutura da Cetec em Barueri (SP).
Com essa aliança, a Cetec expande sua atuação nos segmentos de pintura de alto valor agregado, como linha branca, eletrodomésticos, autopeças, mobiliário metálico e equipamentos industriais, reforçando seu compromisso com a eficiência, sustentabilidade e evolução tecnológica da indústria nacional.