Page 55 - 120

Basic HTML Version

55
conhecimento desse atendimento, que foi a premiação recebida
por parte de um cliente do ramo calçadista, a Bibi, a partir de
um projeto apresentado pela Killing que gerou mais eficiência,
menos custos e maior agilidade na produção. Esse projeto, cha-
mado de Otimização do Fluxo de Valor, foi desenvolvido em par-
ceria com o próprio cliente, com o objetivo de reduzir custos nos
processos operacionais e proporcionar melhorias contínuas na
produção dos calçados. “O cliente nos desafiou a unir as equipes
técnicas em busca do aprimoramento dos fluxos de informação e
matéria-prima até o resultado final, que é o calçado. Aceitamos
a proposta e, hoje, já é possível colher os frutos de custos redu-
zidos graças a um trabalho estruturado”, destaca.
Gestão profissionalizada
Com um faturamento em 2011 de US$ 250 milhões, a Killing con-
ta com mais de 500 colaboradores operando em unidades no Rio
Grande do Sul, Ceará, Bahia e Argentina. Líder na América Latina
no segmento de adesivos para calçados, a Killing está entre as
dez maiores fabricantes de tintas do País, conforme Milton, com
desenvolvimento contínuo de produtos ecologicamente adequa-
dos. “A gestão familiar da Killing é profissionalizada, observan-
do as melhores práticas de governança corporativa. Destaque
também para a visão diferenciada e empreendedora focada no
relacionamento próximo e confiável com clientes, parceiros e
fornecedores.”
Além do diretor presidente, Milton José Killing, a empresa conta
em seu corpo diretivo com José Leonardo Aita, diretor da Uni-
dade de Negócio Adesivos, Paulo Roberto Moreira, diretor da
Unidade de Negócio Tintas, e José João Dewes, diretor adminis-
trativo financeiro. A empresa tem matriz em Novo Hamburgo,
no Rio Grande do Sul, e unidades em Pacatuba, no Ceará, em
Simões Filho, na Bahia,
e na Argentina
Atualmente o portfólio
da Killing é composto
de aproximadamente
3500 itens, entre tintas,
vernizes, massas, tex-
turas, adesivos (indús-
tria calçadista e cons-
trução civil), solventes,
aditivos e produtos
complementares, além
do
desenvolvimento
de produtos persona-
lizados. “A Killing está
entre as maiores fabricantes de tintas do País, além de ocupar
a liderança na América Latina na produção de adesivos para a
indústria calçadista”, afirma Milton.
Dentro do setor de tintas a Killing trabalha com o sistema tin-
tométrico Colorline, que é de fundamental importância nos ne-
gócios da empresa, conforme Milton. “Trabalhamos com equi-
pamentos automáticos e manuais, de acordo com o perfil e a
necessidade do cliente. Nossa empresa oferece um grande dife-
rencial, que é a oferta de todas as linhas de produto (premium,
standard e econômica) no sistema Colorline. A manutenção
sistemática dos equipamentos garante a fidelidade de cores e
a qualidade dos produtos. A Killing, por entender ser este um
diferencial importante, possui uma área de manutenção que se
responsabiliza por este serviço junto aos nossos clientes.”
Milton Killing, diretor presidente