Page 56 - 120

Basic HTML Version

56
de equipamentos e treinamento de sua equipe. “Mas é
claro que a inauguração de mais uma fábrica, desta vez
na Argentina, é um dos nossos investimentos recentes
mais significativos”, observa o diretor presidente.
A velocidade com que o mercado se movimenta, segun-
do Milton, também leva a Killing a investir de forma
permanente em novos métodos, processos e moderniza-
ção de suas fábricas. “Os planos anuais de investimento
sempre levam em conta o momento da economia e de
mercado, e tudo isso é feito com muita responsabilida-
de, pois são estratégicos para a perpetuação da empre-
sa. Novos equipamentos, qualificação da equipe e atu-
alização tecnológica das fábricas já existentes sempre
fazem parte de nossos projetos.”
A pesquisa e desenvolvimento também são pontos fortes da
Killing. “Contamos com um moderno laboratório e com profis-
sionais competentes, reunindo todas as condições necessárias
para nos anteciparmos às tendências de mercado. Para isso tam-
bém trabalhamos em parceria com escolas técnicas e universida-
des”, informa Milton.
A política de desenvolvimento, lançamento e comercialização de
novos produtos, conforme o diretor presidente, leva em conta
justamente a superação de expectativas por conta do mercado.
“São dezenas de produtos lançados a cada ano, e muitos deles
criados a partir das necessidades específicas de nossos clientes.
Nossa meta para este ano é continuar num ritmo de crescimento
em todos os setores.”
Qualidade e inovação
Foram vários os fatos que marcaram a trajetória da Killing, de
acordo com Milton, a começar pela compra da Tintas Tucano, de
Porto Alegre, passando pelas várias parcerias firmadas ao longo
desses 50 anos com outras empresas de ponta, que viabilizaram
o surgimento de produtos inovadores. “As inaugurações das uni-
dades da Bahia e do Ceará, e agora mais recentemente da Ar-
gentina, também foram marcantes. Temos ainda a conquista, no
ano 2000, da certificação ISO 9001, que na época era algo muito
raro entre empresas de todos os ramos. A Killing foi também
a primeira empresa a participar do Programa Setorial da Qua-
lidade (PSQ) da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes
de Tintas). Internamente, foram muitos fatos marcantes. Nossa
equipe é extremamente profissional e competente, superando
desafios a cada dia.”
Outra característica marcante da Killing é a constante
atualização de suas unidades industriais, modernização