Page 13 - 123

Basic HTML Version

13
informe publicitário
Por dentro da sustentabilidade, inovação e cor
Com estande diferenciado, PPG Refinish apresentou na Feitintas sua “nova cara” e novidades
para o setor de repintura automotiva
A PPG Refinish participou da Feira e Simpósio Internacional de Tintas -
Feitintas 2012. Na ocasião, a empresa aproveitou para reforçar a marca
e expor as novidades em tintas e revestimentos da linha automotiva,
com destaque para o sistema base água Envirobase High Performance,
mais ecológico e rentável para as oficinas.
O estande da PPG contou com a exposição de um carro especialmente
preparado para a feira. De acordo com Fabrício Vieira, gerente nacional
de marketing, o automóvel foi pintado com a mais alta tecnologia de
tintas base água pelo Garage 59, a oficina do quadro Lata Velha do
programa Caldeirão do Huck, que vai ao ar aos sábados, na TV Globo.
“A PPG planejou e conseguiu realizar um evento especial para o públi-
co, com muitas informações sobre as linhas de produtos e atrações es-
peciais”, garanteVieira, explicando que a PPG aproveitou o evento para
avigorar os três pilares da empresa, que são sustentabilidade, inovação
e liderança em cor. “Privilegiamos a Feitintas, pois é uma oportunidade
na qual podemos ter contato direto com nossos principais clientes da
região de São Paulo e até mesmo do Brasil. Neste ano, conseguimos
realçar a nova frente da empresa no mercado, enfatizar os grandes lan-
çamentos para o ano de 2013 e também destacar as perspectivas de
planos e negócios atuais e futuros.”
O gerente expõe a importância da participação da PPG e de seus profis-
sionais no Simpósio Internacional deTintas - RepinturaAutomotiva, que
ministraram palestras sobre temas como Sustentabilidade e Repintura
(Fábio Rodrigues) e Profissionalizando o Canal de Distribuição (Vinícius
Ravalia). E, também, uma palestra especial com o tema Marketing na
Gestão de Oficinas, ministrada pelo proprietário da Garage 59, Moha-
mad Kahil. “Com a nossa participação no simpósio, conseguimos levar
conhecimentos e informações importantes para os reparadores, pro-
prietários de oficinas e para os lojistas do setor», destaca Vieira.
A empresa está presente no Brasil desde 1995, onde produz e comer-
cializa uma linha completa de produtos e serviços para reparação e
renovação de veículos de passeio e comerciais. Conhecida no merca-
do pelos produtos de alto desempenho, ambientalmente amigáveis e
inovadores, detém marcas como as linhas de produtos Envirobase High
Performance, Deltron GRS, Dulon, 2K e ACS. Em 2012 foi eleita pela se-
gunda vez consecutiva pelos reparadores a melhor empresa na catego-
ria Indústria de Tintas e Complementos, no prêmio Os Melhores doAno,
realizado pelo Sindirepa-SP.
Vieira, ressalta ainda que os grandes diferenciais da PPG nos últimos
anos são os investimentos em novas tecnologias dentro do segmento
de tintas, acabamentos e superfícies, os quais representam 80% do fa-
turamento global: “Com o slogan ‘Trazendo inovação para superfície’,
a PPG segue e trabalha, cada vez mais, para superar a expectativa de
crescimento do mercado, prospectar novos clientes e lançar novos pro-
dutos”, finaliza o gerente.
Fabrício Vieira, gerente nacional de marketing