Page 28 - 127

Basic HTML Version

28
LOJA PARCEIRA
No dia 16 de abril a Tintas MC completa 49 anos de história. Como
dizem por aí, grandes realizadores são movidos a sonhos, e com
Manuel dos Santos Sá, sua esposa Cleyde Castilho Sá, e seus irmãos,
Armando Luiz de Sá e Amilcar José de Sá, fundadores da Tintas MC,
o enredo não foi diferente. Caminhando sempre à frente do seu tem-
po, Santos Sá, lançou a sua primeira loja, no ano de 1964, no bairro
da Mooca, em São Paulo, com uma ideia inédita de criar uma grife
no mercado de varejo de tintas. E conseguiu. O visual da loja era
incomum e original: um calhambeque. Era época de Roberto Carlos,
da Jovem Guarda e do “Calhambeque Bi-Bi”. Dentro de um ano, dado
o crescimento da loja, a sede foi transferida para um lugar maior, na
mesma região, e a partir daí foram abrindo outras lojas. Em 1974, a
rede já possuía dez lojas. Foi então que a empresa partiu para um vôo
ainda maior: ser pioneira no leiaute interno e externo de lojas. O van-
guardismo foi total. Inauguraram a décima primeira loja, um prédio
administrativo e o depósito na Vila Mariana, em São Paulo.
A partir daí, de acordo com Cristiane Castilho Sá, diretora de marke-
ting da Tintas MC, começaram as mudanças e inovações diferencia-
das. “Redesenhamos o logotipo, representando os prédios da cidade
de São Paulo ao cair da tarde, e criamos lojas de vidros, leiautes
internos não vistos em lojas de tintas da época, ou seja, realmente
uma rede de lojas de grife. Naquela época, as lojas da concorrência
eram semelhantes a depósitos, e então esse leiaute arrojado, limpo,
ao contrário do que pensavam, não espantou os pintores. E mais,
chegou a atrair as exigentes mulheres de São Paulo, que antes da
MC jamais entravam em lojas de tintas”, destaca.
Segundo a diretora, a Tinta MC quebrou a barreira de que tinta era
coisa somente para pintores: “Em 1995, novo pioneirismo: a em-
presa abriu as portas da maior loja de tintas do Brasil, com 5 mil
metros quadrados, e mais um prédio administrativo contendo 11
mil metros de área construída. O logotipo também foi redesenhado,
sintonizado com a linguagem eletrônica e informatizada dos novos
tempos”, afirma Cristiane.
A rede continuou a expansão e, atualmente, possui 38 lojas espa-
lhadas por São Paulo, Grande São Paulo, interior e Baixada Santista.
A diretora de marketing ressalta ainda que a Tintas MC é uma em-
presa com 49 anos de história e tradição, que ao longo dos anos
desperta, cada vez mais, solidez e confiabilidade aos consumidores.
“Possui as melhores marcas do mercado. A forma de atendimento
é autoatendimento assistido. Pontos de vendas bem localizados. O
leiaute interno é padronizado. O mix de produtos disponível na loja
é o mesmo em toda a rede, e caso não possua algum produto solici-
tado pelo cliente, a rede garante a sua entrega em 24 horas, fazendo
a transferência para a unidade solicitante. Várias lojas da rede ofere-
cem cursos de pinturas com diversos temas para pintores, arquite-
tos e consumidores finais. Possui e-commerce de fácil navegação e
História e tradição
Tintas MC, uma das maiores redes
de lojas de tintas do Brasil, vem
procurando estar em sintonia com
as necessidades do consumidor e,
para isso, se renova a cada dia
Por Nany Cardoso