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Suvinil leva estudo de ten-
dências de cores 2013 para
redes sociais
Fanpage da marca no Facebook traz composições
com as cores que formam as três paletas propostas
para o ano
Com o objetivo de transmitir conhecimentos, a Vedacit/Otto Baumgart
lança a nova versão do Manual Técnico de Impermeabilização de Estru-
turas, que chega ao mercado revisado e atualizado. Direcionado a pro-
fissionais ligados à área da construção civil, aborda informações sobre a
importância da impermeabilização e contém desde normas técnicas até
um glossário com os termos mais comuns utilizados no segmento.
A gerente técnica daVedacit/Otto Baumgart, ElieneVentura, alerta que os
impermeabilizantes são fundamentais para conservar e valorizar o imó-
vel, bem como evitar futuras intervenções, que são caras ao bolso do mo-
rador.“Trata-se umproduto químico que previne a infiltração de água nas
edificações. Sua aplicação aumenta a vida útil das estruturas, impede a
corrosão das armaduras no concreto, reduz a geração de resíduos e prote-
ge as superfícies de umidade, manchas, trincas, descascamentos, fungos,
entre outros. Também resguarda o solo de infiltrações nos rodapés, pisos
soltos e rejuntamento escurecido”, explica a especialista.
Omanual traz ainda o curioso histórico dos impermeabilizantes, já adota-
dos pelos romanos e os incas, os tipos de infiltração de água e explicações
referentes aos diferentes sistemas de impermeabilização. Fotos, desenhos
e gráficos facilitam a compreensão acerca dos produtos e indicam a me-
lhor forma de empregar cada um deles.
A 7ª edição do Manual Técnico de Impermeabilização de Estruturas, entre
outras publicações da Vedacit/Otto Baumgart, pode ser adquirida gratui-
tamente pelo site ou solicitada pelo Ligue Vedacit.
Manual de Impermeabilização de Estruturas
chega à sétima edição
Vedacit/Otto Baumgart atu-
aliza manual técnico
A Suvinil apresentou
recentemente o seu
estudo de tendências
de cores para 2013. E
para contribuir ainda
mais com ideias para
a transformação dos
ambientes de seus
consumidores, a mar-
ca tem desenvolvido
um conteúdo especí-
fico, com base em sua
pesquisa anual, com
dicas e sugestões que
são publicadas nas redes sociais.  
De acordo comAna Cláudia Pugina, gerente de propaganda e promoção
da Suvinil, o trabalho de divulgação do estudo de tendências de cores na
Fanpage da marca no Facebook tem como intuito inspirar a composição
de umambiente com tonalidades diferentes que se conversam, a partir de
imagens que mostram combinações interessantes entre as cores. O Pinte-
rest sinaliza ambientes, móveis e paredes que estão de acordo com o que
é proposto no estudo. Já o Twitter traz dicas de decoração, aponta quais
são as tendências e em quais situações elas podem ser incorporadas. “As
redes sociais se consolidaram no Brasil como plataformas indispensáveis
para um relacionamento impecável com o consumidor. Esse é mais um
dos meios que a Suvinil utiliza para estreitar o relacionamento com clien-
tes, arquitetos, lojistas e o consumidor final, ajudando-os em todas as
etapas da decoração dos ambientes”, afirma.
Além do Facebook, do Pinterest e do Twitter, o consumidor pode ver re-
ferências, tendências e experimentar e simular cores na composição de
ambientes por meio do próprio website da Suvinil, que foi recentemen-
te reformulado, além de contar também com aplicativos da marca para
iPhone, iPad eAndroid.