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SERVIÇOS PARA OFICINAS
Nestes últimos tempos, com toda ascensão do segmento automotivo no
Brasil o contato entre indústrias de tintas e oficinas de pintura e repintu-
ra automotiva acaba tornando-se fundamental para o desenvolvimento
de ambas as partes. Pode-se dizer que por meio desse relacionamento é
possível criar produtos que atendam as reais necessidades do mercado e
suprir a demanda de cada oficina.Além disso, é uma forma de integrar o
setor e estreitar o relacionamento entre os profissionais da área de repin-
tura e empresas que detém a tecnologia.
Para Márcia Pereira Moreira, supervisora administrativa de assistência
técnica da Sherwin-Williams Divisão Automotiva, outro fator importante
é o treinamento oferecido pelas empresas paramanter os profissionais de
repintura sempre informados e atualizados com o que há de mais moder-
no no mercado, pois a falta de informação pode causar pequenos erros e
retrabalhos, que além de gerarem prejuízos para a oficina, causam demo-
ra e transtorno na entrega do veículo repintado.“Por exemplo, atualmen-
te a empresa trabalha em parceria com diversas oficinas espalhadas por
todo o Brasil, oferecendo diversos serviços, como elaboração de leiaute
produtivo para as oficinas que visammelhorar produtividade e aumentar
a demanda de veículos; adesivamento personalizado de cabines de pin-
tura e laboratórios de cores; cursos de colorimetria, produtosAWX e Linha
Fast, produtos alto sólidos e tradicionais; treinamento para balconistas
A importância das parcerias
A união entre as indús-
trias de tintas e oficinas
de repintura automotiva
ajuda a
integrar o setor
e a estreitar o relaciona-
mento entre os profissio-
nais da área e as oficinas
Por Nany Cardoso
e; reparo de peças plásticas, polimento e operador de máquina mixing”,
destaca. Ela salienta ainda que, além das oficinas de repintura, a Sherwin-
-Williams tem como parceiros o Cesvi Brasil e o centro de treinamento
da montadora Honda Motors, no interior de São Paulo, que auxiliam no
desenvolvimento de novas tecnologias para o setor automotivo.
Alonso Romero, gerente de assistência técnica da Skylack, evidencia que
a empresa, como especializada em repintura automotiva, tem um con-
tato muito próximo com as oficinas através dos assistentes técnicos.
“O vínculo faz com que entendamos as necessidades e anseios de
nossos consumidores e possamos atendê-los com produtos de quali-
dade, alta tecnologia e voltados ao mercado brasileiro. Com um cor-
po técnico treinado e bem informado sobre as tendências de novos
produtos no mercado mundial  de repintura automotiva, a Skylack
está sempre presente nas oficinas, oferecendo o apoio necessário aos
pintores. Além do contato no dia a dia, a empresa disponibiliza aos
seus clientes finais, como pintores automotivos e coloristas, tanto de
lojas como de oficinas, os cursos de colorimetria e de especialização
em produtos, afirma Romero.
SegundoWeslley Ruiz da Silva, coordenador técnico de repintura da BASF,
o contato entre indústrias de tintas e oficinas de repintura automotiva é
fundamental para ambos: “A BASF busca constantemente manter este