Page 47 - 129

Basic HTML Version

47
Acessórios de PINTURA
Castor amplia portfólio de produtos para pintura
Marca destaca três novos itens: rolo para pintura de faixas, rolo texturizado para
efeito chapisco rústico e aplicador de rejunte
A Castor apresenta ao mercado alguns lançamentos para
atender a demanda e às necessidades específicas de profis-
sionais da pintura e da construção civil, hobbistas e consu-
midores em geral. Os novos produtos foram apresentados
durante a 19ª edição da Feicon Batimat - Salão Internacio-
nal da Construção, realizada de 12 a 16 de março, em São
Paulo (SP). Confira:
Rolo Pinta Faixa
Ideal para pintura de faixas de vias, quadras e pisos industriais, mas pode ser
usado em todo tipo de superfície. Feito de lã de carneiro comfibra de poliéster
(altura da lã de 22mm), possui 10cm de largura e é comercializado com cabo
montado. O novo rolo pode ser utilizado com tintas acrílicas, sintéticas, com
carga refletiva e à base de solventes, em superfícies rugosas, semirrugosas e
também lisas.
Rolo Chapisco Rústico
Traz como diferencial os furos da espuma,
que são maiores do que o rolo chapisco tra-
dicional e tem aspecto de colmeia de abelha,
proporcionando um efeito mais rústico e com
pontos mais elevados. O novo rolo de espu-
ma texturizada, de poliéster, possui 23cm e é ideal para massas de texturas
lisas ou granuladas rústicas.
Aplicador de rejunte de EVA
Medindo 13,2cm de comprimento por 9,9cm de largura (espessura de
1,5cm), o aplicador é fabricado com espuma de EVA com densidade contro-
lada, tendo flexibilidade e ao mesmo tempo a firmeza e textura necessária
para um bom trabalho de rejuntamento.Além de prático, é de fácil utilização
e limpeza, podendo ser reaproveitado várias vezes e em inúmeras aplicações.
vitrine
Suvinil reformula toda a identidade visual da marca nos
pontos de venda
O objetivo do projeto é tornar o ambiente das lojas mais agradável e inspirador
Após uma pesquisa de mercado que apontou que 79% dos consumidores preferem
comprar tintas em um ponto de venda mais organizado, a Suvinil, decidiu repaginar
toda a sua identidade visual nos pontos de venda espalhados pelo Brasil.
Segundo Daniela Tavares, diretora de marketing da Suvinil, a mudança começa pelo
layout da fachada, que ganhou um visual mais clean e sofisticado.A aplicação do logoti-
po da Suvinil sobre a cor preta, que é sóbria e comumente relacionada ao luxo, colabora
para reforçar a liderança da marca. Já a escolha
do amarelo para os detalhes tem como objetivo
contrastar com o preto e atrair a atenção do con-
sumidor para o logo:“Inicialmente, cerca de 100
lojas, definidas estrategicamente, receberão a
nova fachada”, conta.
De acordo com a diretora, com a fachada rede-
senhada o próximo passo é criar um formato
inovador para a disposição dos produtos dentro dos
pontos de venda. Agrupados a partir de característi-
cas semelhantes, com mais destaque para produtos de maior valor agregado e lança-
mentos, novos itens e soluções diferenciadas podem ser encontrados pelo consumidor
com muito mais facilidade. Ela ressalta ainda que, além disso, o volume de latas ex-
postas diminuiu e as cores e os efeitos decorativos aplicados da marca estarão cada
vez mais em evidência nos espaços estratégicos das lojas. Dessa forma, além de um
ambiente mais agradável, a estrutura do ponto de venda ainda poderá colaborar para
inspirar o consumidor na hora da compra.
“Nossa ideia é promover um ambiente mais limpo e funcional dentro dos estabeleci-
mentos, para que o consumidor passe por todas as etapas de uma experiência de com-
pra agradável.Assim, conseguimos inspirar o comprador e reforçar a liderança, a exper-
tise e a característica premiumda Suvinil, alémde posicionar a tinta cada vez mais como
um item de decoração, e não mais como ummaterial de construção”, finaliza Daniela.