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Suvinil apresenta mudanças na marca
As alterações são nas formas de venda, embalagens e publicidade
A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, acaba de realizar a maior
evolução de marca de sua história. As mudanças contemplam desde no-
vas embalagens, produtos e a reformulação do logo até a implementação
de um jeito diferente de vender tintas nos pontos de venda, além de uma
campanha de marketing.
A transformação começou há dois anos, quando a marca realizou pesqui-
sa de mercado entre consumidores, lojistas, pintores, arquitetos e balco-
nistas para descobrir que tipo de mudanças o consumidor precisava. Ao
perceber que mais do que vender litros de tintas ou material para reforma
da casa era preciso apresentar resultado, a Suvinil decidiu repaginar toda
a sua identidade para posicionar a tinta como um item de decoração.
“A indústria espera inovação e como líder de mercado a Suvinil precisa
investir todas as suas fichas em novos produtos e evolução de design. A
partir de agora nós oferecemos muito mais do que litros de tinta ou re-
forma; entregamos ambientação e resultado. O objetivo da marca é estar
presente em todas as etapas do processo de decoração da casa, além
de posicionar a tinta cada vez mais como um item de decoração, e não
mais como um material de construção”, conta Daniela Tavares, diretora
de marketing da Suvinil.
Transformação do ponto de venda
As lojas ganharam um ambiente mais limpo e funcional, para que o con-
sumidor passe por todas as etapas de uma experiência agradável de com-
 O
estimula o leitor a se inspirar na pro-
fusão de imagens e tonalidades.Ao navegar, é possível entrar em contato
com inúmeros artigos, post e discussões que sugerem uma verdadeira
imersão por esse universo. Se o objetivo for algo prático, o portal oferece
ideias simples e diretas, dicas de aplicação e em quais momentos cada
tipo de tinta pode ser utilizado. Se a ideia é buscar conteúdos, inspira-
ções ou mesmo compreender mais sobre a influência das cores nas mais
variadas situações do dia a dia, há uma série de artigos sobre cultura,
entrevistas com profissionais de diversas áreas de atuação e posts que
relacionam o poder e influência das cores na vida das pessoas. 
 Dividido em três seções - Celebre as Cores, Coletivo de Cores e Descubra
as Cores, o site contém, já em sua página inicial, direcionamentos precisos
e didáticos que levam às outras áreas de forma clara e objetiva.
 Em Celebre as Cores é possível encontrar informações sobre cores dividi-
das em quatro categorias: “O poder da cor”, “Inspiração”, “Tendências”
e “Ideias de decoração”. O internauta tem como referência materiais que
o ajudarão a aplicar as melhores tonalidades para cada ambiente e de
acordo com cada situação, como, por exemplo, cores que ajudam a tran-
quilizar ou que estimulam a inteligência.
Na área Coletivo de Cores a inspiração fica por conta dos conteúdos for-
necidos por artistas, profissionais e especialistas convidados da Coral do
mundo todo. Integrantes do projeto Coletivo de Cores (criado para explo-
rar o papel da cor como catalisador para a mudança e avaliar como ela
impacta fatores culturais demográficos e físicos), esses profissionais de
diferentes nacionalidades e culturas, atuantes nas áreas de design, arqui-
tetura, decoração, psicologia, feng shui e artes, trazem suas perspectivas
sobre as cores e seu poder de renovação em áreas como moda, tendên-
cias e decoração. O brasileiro Romero Brito está entre eles.
pra. A mudança começou pelo layout da fachada, que ganhou um visual
mais sofisticado com a escolha da cor preta destacando o novo logotipo
da Suvinil – o “S” ganhou mais movimento, e a cor laranja, mais espaço.
As embalagens estão agrupadas a partir de características semelhantes,
com mais destaque para produtos de maior valor agregado e lançamen-
tos.Além disso, o volume de latas expostas foi reduzido e as embalagens
também ganharam nova roupagem.
A estrutura das lojas agora também proporciona interação com a disposi-
ção de algumas ferramentas para a inspiração de combinações de cores.
Uma das novidades é que os clientes podem agora pegar quadros com