Revista Lojas de Tintas - Edição 138 - page 18

INDÚSTRIA
Lojas de Tintas
18
Atualmente, várias empresas estrangeiras têm sede no Brasil ou
planejam instalar-se aqui. A boa fase econômica tem sido um dos
estimulantes, o que coloca o Brasil como o quarto país que mais re-
cebeu investimentos estrangeiros no mundo nos últimos dez anos,
com um total de US$ 177,32 bilhões, superado apenas por China,
Estados Unidos e Índia. Os dados são da Comissão Europeia.
A Sherwin-Williams, porém, seguiu o caminho diferente e insta-
lou-se no Brasil há quase 70 anos - e não se arrependeu da esco-
lha, já que o País atualmente representa a segunda maior opera-
ção empresa.
O que o futuro reserva
No ano passado, a Sherwin-Williams fechou com faturamento na
casa dos US$ 10 bilhões e já tem planos estabelecidos até 2016,
ano em que completará 150 anos no mundo e quando pretende
atingir o faturamento de US$ 15 bilhões.
Prestes a completar sete décadas de atividades no Brasil, a EMPRESA
faz projeções de crescimento no País e no mundo
Sherwin-Williams
Há 70 anos investindo no Brasil
Primeiros colaboradores da
Sherwin-Williams
Todas as metas mencionadas fazem parte do “Team 150”, estra-
tégia que estabelece diversas metas de atuação. Outra vertente
será entrar emmais países e crescer em todos eles; atualmente, o
grupo está presente em mais de 100.
“Não queremos crescer em apenas um só país, mas sim mundial-
mente. Nos Estados Unidos somos líderes; no Brasil, o terceiro
colocado; no México, o segundo. Queremos um crescimento glo-
bal”, afirma David Ivy Junior, diretor de marketing da Sherwin-Wil-
liams no Brasil.
As metas são grandiosas, e Ivy explica que para alcançar os núme-
ros a equipe trabalha há anos. “No Brasil, nossa intenção é crescer
além do PIB (Produto Interno Brasileiro), acima do mercado. Para
conseguir esse resultado, trabalhamos muito, implantamos o nos-
so nome, aumentamos o market share ano a ano.”
Os eventos esportivos são outra aposta da empresa, em especial
os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Já fizemos reu-
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...52
Powered by FlippingBook