Revista Lojas de Tintas - Edição 141 - page 3

Editorial
Pra frente Brasil
3
Junho,mêsdeCopadoMundoe,omaisespecial,realizadanoBrasil.Protestosemanifestações
à parte, apesar de todos os problemas que o País enfrenta e de toda a desorganização
governamental para receberumdosmaioreseventosdomundoemnossoPaís, acreditoque
sejamelhor encarar os fatos de umamaneiramais branda: teremosmenos dias úteis para
as vendas nesse período, mas o evento deve deixar um legado de obras que deverão ser
terminadasequedeverão levarem seuacabamentoastintas.
Os estádios já consumiram uma quantidade considerável delas e, também, já se vendeu
uma quantidade razoável de tintas que serviram para enfeitar as cidades de todo o País. E,
sedependerda torcida, a seleçãobrasileiravai conquistaressa taçaenos redimirdodesastre
de1950, quandomaisde200mil pessoasnoMaracanã, alémde todaumanaçãodo ladode
fora, assistiram calados (ouaté chorando) aderrotade2 x1paraoUruguai, uma frustaçãoe
umgostoamargoqueestãonagargantadosbrasileirosdesdeentão.
Nomais, podemos comemorar de forma sensível o aumento de vendas registrado em lojas
demateriais de construçãode todos os portes. Issomesmo, as vendas do varejodematerial
de construção cresceram5%emmaio, com relaçãoaabril. A informaçãoédoestudomensal
realizadopelo InstitutodePesquisasdaUniversidadeAnamaco, divulgadono iníciode junho.
O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do País entre os dias 27 e 30 demaio
(commargemdeerrode4,3pontospercentuais).Segundooestudo,oaumentodevendas foi
registradoem lojasde todososportes, tendo sidoumpoucomaiornaspequenasemédias.
No levantamento por regiões, o destaque ficou com o Centro-Oeste, onde 48% das lojas
tiveram aumentode vendas. Em seguida vieram as regiõesNorte (33%), Nordeste (28%) Sul
(24%) eSudeste (19%).
Além disso, cerca de 49% dos lojistas que participaram do estudo têm planos de novos
investimentosnospróximos 12meses, oque representaum crescimentode2% com relação
a abril e é um dado positivo, pois demonstra que, apesar de estarem apreensivos com o
desempenhoquevêm tendodesdeo iníciodoano,os lojistas têmprevisõesdediasmelhores.
Equeessesdiasmelhores cheguem logo!
Boa leitura!
MarcosMila
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPIN-
TURAAUTOMOTIVA
é uma publicação
da
AGNELOEDITORA
, com circulação
nacional, dirigida a home centers,
revendas de tintas, impermeabilizantes,
revestimentos, arquitetos, decoradores,
construtoras, empresas de pintura e im-
permeabilização, pintores amadores e
profissionais nas áreas de construção,
acabamento e reforma, concession-
árias de veículos e oficinas de repara-
ção e pintura, órgãos governamentais
e entidades de classe. Os artigos
assinados são de inteira responsabili-
dade de seus autores.
Rua José TobiasdosSantos, 37-A
05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
Fax (5511) 3834-1399
CAPA
GeraldodeOliveira
DiretorPresidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretorafinanceira
SamanthaBarros
EditorResponsável
MarcosMila (MTb26.418)
JORNALISTA
TalitaMolinero (MTb74.307)
REVISÃO
MarcelloBottini
EDIÇÃODEARTE
GeraldodeOliveira
DIAGRAMAÇÃO
TalitaCorreia
EDITORDEFOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
GERENTEDE TI
CarlosEduardoManrubioCabral
PUBLICIDADE
SandraMacharelli
ASSINATURASEDISTRIBUIÇÃO
FernandoClarindo
CTPE IMPRESSÃO
GráficaElyon
TWITTER
@lojasdetintas
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA - Ano17 N.º 141 - Junho2014
Assessoria Jurídica
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook