Revista Lojas de Tintas - Edição 143 - page 24

EMBALAGENS
Lojas de Tintas
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Suvinilusaa lata Top
em todas asmassasdamarca
MassaCorrida, MassaAcrílica e paramadeirausamas
embalagensdesenvolvidas pela Brasilata
A Suvinil, do grupo Basf, mudou recentemente as embalagens damassa acrílica e paramadeira. As em-
balagens, chamadas de Top (Total Opening), foram desenvolvidas pela Brasilata, em 2010, inicialmente
paraamassa corridadamarca, passouporumperíodode testesnomercado, enomesmoano recebeuo
PrêmioGrandes Cases deEmbalagempela revistaEmbalagemMarca. Agora, ao todo, são3produtos da
Suvinil a usarem a nova roupagem;massas acrílica, paramadeira emassa corrida. Outra novidade éque
todos têmembalagensde0,9 litros.  
O diferencial da embalagem é não possuir o anel dos galões convencionais, assim a abertura émais fá-
cil, pois não há necessidade de nenhum tipo de ferramentas. Outro destaque é a redução no peso. “A
embalagem é 27%mais leve do que as convencionais. O processo acontece pela eliminação do anel de
aço utilizado para o fechamento da tampa, pelo fato do diâmetro da tampa sermenor que o normal e,
finalmente, pelo fatodeocorpo serexpandido”, declaraAntonioCarlosTeixeiraÁlvares, CEOdaBrasilata.
Motivos para investirna lata
SegundoMauroBorba, gerente demarketing da Suvinil, pesquisasmostraramque os consumidores não
compramtinta, e sim resultado. “Por isso, sempre usamos emnossas embalagens ambientes que reme-
tamao resultadopara inspirar os consumidores.” Teixeira concordae complementadizendoqueaemba-
lagemdeixamaisevidenteodesignea litografiado rótulo, alémdeacrescentarvaloragregadoaoproduto
final, como a facilidade de abertura, fechamento da embalagem e a facilidade de utilização do produto.
“Todos esses atributos estãopresentesnanova LataTopdaBrasilata.”
Borba, contaqueescolheuaBrasilataparadesenvolveroprojeto,devidoaoconhecimentoqueaempresa
temno ramo e aos anos de atuação. “Todos os nossos fornecedores sãoparceiros na busca de inovação
constante, buscando atender os desejos do consumidor, sempre ávido por novidades. Neste projeto es-
pecífico, a Brasilata foi nossa parceira no desenvolvimento da embalagem, por já ter grande experiência
nessemercado”, comentaBorba.
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