Revista Lojas de Tintas - Edição 144 - page 20

PRÉVIA
FEITINTAS
Lojas de Tintas
20
novidades em
produtos ecapacitação
Evento trarádiversos lançamentosao setor egrande foco ematualização
profissional
A Feitintas - Feirada IndústriadeTintas, Vernizes eProdutos Cor-
relatos chega à sua 9ª edição em2014, comoobjetivode impul-
sionareprofissionalizaraindamaiso segmento. Reunindoemum
únicoambiente todoosetordeproduçãodetintas,oevento trará
asmais recentesnovidades, tecnologias, produtose serviçospara
o setorde10a13de setembrode2014, noCentrodeExposições
Imigrantes, emSãoPaulo.
Realizada simultaneamente a outras importantes feiras de ar-
quitetura e construção, como a Fesqua, considerada o principal
evento do segmento de esquadrias da América Latina, dentre os
diferenciais desta edição destaca-se a parceria entre o Sindicato
da IndústriadeTintaseVernizesdoEstadodeSãoPaulo (Sitivesp),
realizador do evento, eoGrupoCipa FieraMilano, umdosmaio-
res promotores de feiras de negócios do País. De acordo com o
presidentedosindicato,NarcisoMoreiraPreto, apropostaéapre-
sentaratividadeseeventosparalelosque trarão importantescon-
tribuições aomercadodetintas, fazendo comqueaFeitintas seja
reconhecidacomoo fórumcompetenteparadivulgaraomercado
suas tendências, informações e conhecimentos de inovações. “A
Feitintascontribuiparaqueosetorestejaentreosmaioresprodu-
toreseconsumidoresdomundo, focandoasnecessidadesde toda
a cadeia. Para esta edição trará eventos de atualização para os
mais variados públicos. Alémda feira, comexposiçãodas novida-
dese tendências, teremosumaamplagradede conteúdo”, decla-
ra. De acordo como executivo, aoportunidadede reunir, emum
só evento, os principais segmentos detintas, comoo imobiliário,
o automotivo e o industrial, aliado a uma pauta bemdefinida de
palestras, commatériasespecíficasparacadaumdesses segmen-
tos e em parceria com associações, comissões e empresas, trará
conhecimentos e trocade informaçõesque serão relevantespara
osprofissionaisdaárea. A indústriadetintas, vernizeseprodutos
correlatos para os setores automotivo e repintura, imobiliário e
industrial, temmuito a oferecer no que existe demais avançado
paraummercadoem constanteevoluçãoe comnúmerosbastan-
teexpressivos. Somenteem2012, o consumobrasileiroalcançou
1.490milhãode litrosdetinta, com faturamentode cercadeUS$
4,83bilhões.
Atualizaçãoprofissional: conteúdos enovas
tendências
Outro grande destaque do evento será o espaço “Tendências de
Cores – Cartela 2015”, já que a influência da cor e as tendências
podemajudar na vendadetintas enaevoluçãodo setor. Pensan-
donisso, foi projetada uma exposição, na entrada da feira, retra-
tandoas tendênciasde coresnosdiversos segmentos.
Paralelo à exposição, será também realizado um fórum, onde o
especialista em cores Mario Bisson, da Itália, abordará o que é
uma tendência, como nascem as diferenças, o ‘micro trend’ e
‘macro trend’.Apósapalestra, juntocomoutrosprofissionais liga-
dosàcor,haveráumdebatediscutindoas tendênciasnosdiversos
segmentosdetintas.
Os profissionais que visitarem a feirapoderão tambémparticipar
1...,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19 21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,...52
Powered by FlippingBook