Revista Lojas de Tintas - Edição 145 - page 56

COMEMORAÇÃO
Lojas de Tintas
56
WANDACOMEMORA80ANOS
CONSOLIDANDO SUA TRAJETÓRIANO
MERCADODE REPINTURA
MARCA É RECONHECIDANO BRASIL ENO EXTERIOR PELOS
PROFISSIONAISDO SEGMENTO PELA EXCELÊNCIA EMCORES
WandaMontesanoFerraraeseufilhoAn-
tonioFernandoFerraraao ladodeSandro
Lemos, Gerentede segmentodemercado
daunidade
Em5deoutubrode1934nasceuamarcaWandanoBrasil, resultadodeumsonhodeum
humilde pintor paulista, visionário e empreendedor, que formulava suas próprias tintas,
RoqueMontesano. Emhomenagemasuafilha recém-nascida, apequena fábricaganhou
onomedeTintasWanda,dando inícioaumahistóriademuitosdesafioseconquistas.
Em 1974, com a aquisição da Tintas Wanda pela AkzoNobel, - empresa co-
nhecida globalmente no mercado de tintas e revestimentos e uma das prin-
cipais fabricantes de especialidades químicas no mundo, - a marca ga-
nhou projeção internacional e, hoje, é comercializada em mais de 60 países.
AWanda investe constantementeempesquisaedesenvolvimentoparamanter-seatu-
alizadaàsdemandasde seus clientese tendênciasglobais. “Atualmente somosamarca
comomaioracervodecordomercadoecontamoscomumportfóliocompletodepro-
dutos, desdeapreparaçãoatéoacabamentofinal. Dessa forma, fomos aprimeiraem-
presaa lançaro sistematintométricoe, tambéma tornar todaa linhadeprodutos livre
decromato,demonstrandopreocupaçãocomomeioambienteeasaúdedospintores”,
conta Almir Gozzi, diretor geral da unidade de Tintas Automotivas e Aeroespaciais da
AkzoNobelparaAméricaLatina.
Emsuasoitodécadasdehistória,diversasaçõeseferramentasforamcriadasparaaproxi-
marcadavezmaisamarcadosclientes.Entreelas,pode-sedestacar:oprograma“Noite
comWanda”, hoje reformuladoemaispróximodopúblicoespecializado, rebatizadode
“EncontrocomPintores”, quevisa informarosprofissionais, capacitá-loseproporcionar
umamaior interação.A  ColorWan,umaoficinamóvelquevaiatéasoficinasparaqueos
pintorespossamparticiparde treinamentossobreosprodutosWandaemseuambiente
detrabalhoéoutra ferramentaparaaproximaramarcadeseupúblico.Eagarota-propa-
ganda“Wandinha”,queparticipadoseventospor todooBrasil.
“Éumorgulhopoder conduzirumnegócioquepossui em seuportfólioumamarcaque
existehá80anos.Maiorainda,quandosesabequeoseunomevemdeumapessoareal,
ecomoacelebraçãodoseunascimento,quesimbolizaoesforço,adedicaçãoearealiza-
çãodosonhodeumempreendedorbrasileiro.Poderdarcontinuidadeaestahistóriade
desafiose superaçãoé fundamental paramimeparaanossaempresa. Istoé ratificado
em todos os momentos que conseguimos conquistar o reconhecimento dos clientes,
atravésdavalorizaçãodanossaatuação transparente,dasimplicidade,docompromisso
epela solidezdasnossasparcerias.AgradeçoemmeunomeedaAkzoNobel a todosos
clientes atéousuáriofinal, que juntos duranteestes 80 anos nos ajudam a construir a
reputação e a força damarcaWanda nomercado
de repinturaautomotiva”,observaodiretorgeral.
UMA SENHORA CHAMAWANDA–O INÍCIO
DE TUDO
“Éumorgulho imensocomemorar, juntamentecom
as Tintas Wanda, 80 anos de idade e memórias.
Acompanhei toda a trajetória demeu pai para se
tornarumempreendedordenossopaís.Meufilho,
Antônio Fernando Ferrara, sempre faz questão de
lembrar a lindahistóriademeupai que conseguiu,
commuito trabalhoeatémesmoumdomespecial
paraalquimia,passardeumajudantedepedreiroao
fundadordeuma fábricadetintas, tendodesenvol-
vidoasprimeiras fórmulas.Apaixãodo Montesano
pela excelência emaestria no acabamentofizeram
comqueastintasdesenvolvidasporelegarantissem
sempre o maior nível de qualidade, característica
mantidapelaAkzoNobel.”
1...,46,47,48,49,50,51,52,53,54,55 57,58,59,60
Powered by FlippingBook