Revista Lojas de Tintas - Edição 149 - page 41

Lojas de Tintas
41
Mercado sintético
O rolodeorigemanimal aindaéomais tradicional nomercadoemuitos
pintores são apegados aoproduto,mas é preciso considerar a variação
que existe devido aos diferentes tipos de lãs que fazem com que cada
rolo tenha sua qualidade, como explica Sobral. “Noprocessodeprodu-
çãodos rolos de lã sintética, temos a padronização e conseguimos pre-
servar asmelhores característicasqueprojetamos aos rolos.Osdiferen-
testipos de rolos de lã sintéticaexistenteshojeatendemperfeitamente
à necessidade do consumidor, visto que são desenvolvidos de acordo
comasnecessidadesda superfícieedastintasdisponíveis.”
Basílio Jose Bernal Junior, diretor demarketing da Roloflex, expõe que o
rolode lãdoanimal édeexcelentequalidade,masobichoésacrificado,no
casodos rolosdepeledecarneiro,ou implantadaem tecido,noscasosdos
rolosde lãnatural. “Ambosenvolvemprocessodeagressão, alémdemaior
custo.Os rolosde lãsintéticaestãocadavezmelhores, chegandoasuperar
os rolos de lãnatural em sua capacidadedeabsorver tintaeproporcionar
bom rendimentoeacabamentoàpintura, alémdisso, sãoecológicos.”
Vendapensada
Emmuitos casos, a venda dos rolos é feita em conjunto
com a lata detinta ououtrosmateriais de construçãode
maiorvalor. Por isso, emdiversoscasos, avendadopincel
é feitaemparalelocomoutrosprodutos. “Avendacasada
deve ser feita, preferencialmente, nos pontos de venda,
sejapor vendedoresoupor promotoresqualificados. Dis-
plays em pontos de venda, folhetos e demais materiais
informativos também são recursos que podem ser utili-
zados com bons resultados”, conta Cristiane Czarlinski,
diretoradaCastor
Adriano Baggio, coordenador comercial e marketing da
Roma Pinceis, tem plena consciência de que a venda do
acessório está diretamente ligada à venda da tinta, mas
não foca em venda casada. “No entanto, buscamos ofer-
tar uma proposta competitiva de produto x preço, tanto
aoatacado, distribuidores, varejos e consumidores.”
1...,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40 42,43,44,45,46,47,48,49,50,51,...52
Powered by FlippingBook