Revista Lojas de Tintas - Edição 158 - page 50

ARTIGO
Lojas de Tintas
50
Por
GregorioBastosAlencar
(*)
ENCONTRANDO
OPORTUNIDADES
GregorioBastosAlencar, gerentedeprodutosda
Eucatex
RTIG
Nos momentos de adversidade, como a atual fase econômica que o país
vematravessando, destacam-seosadministradoreseasempresasque têm
a capacidadedeenxergar asoportunidades.
As oportunidades estão escondidas, mas existem. Estão escondidas atrás
do desemprego em alta, do aumento da inflação, das altas taxas de juro
e dodólar nas alturas. Se escondem também atrás da renda dobrasileiro,
cada diamais baixa, e do Índice de Confiança do Comércio e Consumidor,
que vemacumulando recordesnegativos em2015.
Osnúmerosdealguns setoresque, aparentemente, não têm relaçãodireta
comaconstruçãocivil,podemproporcionar ricos insightsqueajudamaen-
tender e a atravessar esse período. Aí na sua empresa, você já paroupara
analisarosúltimos resultadosdo segmentodepassagensaéreas, hospeda-
gens e alimentação fora de casa? Se não, vale a dica para analisá-los, mas
jáposso adiantar queestãoem fortequeda. Eles são apenas alguns exem-
plos,maspodemos encontrar oportunidades emváriosoutrosnegócios.
A relação é simples e direta: se as pessoas não estão viajando, elas estão
ficandomais tempodentrode suas casas. E lá, recebemos amigos, paren-
tes, colegas de trabalho e entes queridos. Quando isso acontece, aquela
mancha demofo que só era vista por poucosminutos à noite, agora é re-
paradapormais tempo, pormais pessoas, epassa a incomodar. Omesmo
acontece com aquele azulejo quebrado, com a tinta descascando ou com
aquelaportaque rangeháanos equenunca foi consertada.
A sua casa sempre foi o seu porto seguro. O seu lar sempre refletiu a sua
personalidade.Mas alguns pontos demanutenção, desde que não impac-
tassemdiretamentenoconfortoebem-estarda sua família, poderiamficar
em segundo plano, já que o investimento para repará-los competia com a
viagemdefinaldeano. Semaviagem, resta fazerdesse localomelhor lugar
domundo, omais agradável, mais bonito e aconchegante, uma vez que
é lá que você vai passar o Natal, as férias e o restante do ano. Aí então
estáaoportunidadeparao fabricantedetinta, para
o revendedor de azulejos, para o distribuidor de
portas e para todos que possam oferecer soluções
que ajudem o brasileiro a se sentir feliz dentro de
casa, atéqueelepossavoltar a consumirnovamen-
te. Quando isso acontecer, a suamarca, a sua loja
e o seu serviço - que o ajudaram neste momento
incomum - voltarão a ser lembrados! Sabemos que
a indústria e o comércio nacional são especialistas
em oferecer soluções inovadoras que ajudarão o
mercado a superar a situação atual. Estamos em
casa,maselaestáprontaparaas surpresasquenos
aguardamem2016.
1...,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49 51,52
Powered by FlippingBook