Page 33 - 140

This is a SEO version of 140. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
PAINT & PINTURA
Dezembro 2009
33
calibração destas bases e os ajustes de fórmulas de cores para uma
determinada coleção de cor. “Desta forma, procuramos formar par-
cerias sólidas com nossos clientes, pois sabemos que nós e o próprio
mercado seremos mais bem atendidos se encontrarmos as soluções para os possíveis entraves no menor
tempo possível. E esta sensibilidade só é possível com trabalho conjunto”, garante Fabretti.
A Evonik está sempre atenta às necessidades do mercado e de seus clientes. “Quando falamos em parce-
ria, falamos também em total apoio no pré e pós-vendas, em oferecer treinamentos, disponibilidade de
estoque, preços condizentes com a realidade, assistência técnica e apoio tecnológico. Dispor de produtos
de alta qualidade, com desempenho reconhecido mundialmente, traz segurança à indústria. É impor-
tante ressaltar que a Evonik direciona 300 milhões de euros por ano para atividades de pesquisa e de-
senvolvimento no mundo. A empresa mantém sua estratégia de globalização dos negócios, com produ-
ções nas Américas, Ásia e Europa. Podemos logisticamente fornecer boas soluções aos nossos parceiros
em todo o mundo”, ressalta o gerente de negócios.
Fabretti ainda afirma que os clientes estão cada vez mais exigentes no quesito do atendimento. “Isso é
salutar para toda a cadeia produtiva, em todos os setores. Os clientes em todos os níveis querem ser ou-
vidos, querem auxílio em suas demandas, políticas consistentes, treinamento e formação, ações conjun-
tas, fatores que levam ao desenvolvimento do setor, se refletem em produtos melhores, inovações, mais
vendas, enfim, um ciclo virtuoso sempre benéfico. A relação entre distribuidores e clientes representa
uma fonte riquíssima de informações sobre o mercado, tendências e necessidades às quais não teríamos
condições de conhecer sem uma relação séria e duradoura”, finaliza.