Page 36 - 140

This is a SEO version of 140. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
36
Dezembro 2009
PAINT & PINTURA
Garden Química
A Garden Química procura dar ênfase na qualidade de seus produtos.
“Investimos em nosso parque fabril, na aquisição de novos reatores e em
tecnologia de ponta para assegurar aos nossos clientes total garantia de
qualidade. Nossa equipe comercial está bem preparada para atender as
necessidades e dúvidas de nossos clientes. Inclusive, procuramos sempre identificar
as reais necessidades dos nossos clientes, como por exemplo, oferecendo mão-de-
obra especializada, para fazer algumas formulações específicas, proporcionando
um maior relacionamento comercial entre o cliente/fornecedor. A novidade são os
blends, que já fazemos e temos toda estrutura e interesse em cada vez mais apri-
morá-los”, declara Berenice Santos Freire, diretora comercial.
No atendimento pré-venda, a empresa procura identificar quais são as reais necessidades
de seus clientes e atendê-las dentro de sua expectativa, ou seja, dentro de uma relação de
total transparência. “Não prometemos o que não podemos cumprir, pois nossa imagem e
credibilidade não têm preço. Para o pós-venda temos um departamento técnico que diaria-
mente contata todos os clientes que efetuaram compras no dia anterior para identificar
possíveis necessidades não atendidas, e também para medir mensalmente a satisfação de
nossos produtos e serviços”, explica Berenice, acrescentando que para 2010 a Garden Quí-
mica está passando por uma reestruturação geral, com foco em especialidades e importa-
ções para o segmento de cosméticos.
Graúna Química
A Graúna Química oferece suporte técnico especializado, acompanhamento de testes, en-
vio de sugestões de formulação além de colocar à disposição dos clientes, em seu website,
artigos técnicos para download. “Estamos sempre à disposição para novos desenvolvi-
mentos em conjunto com nossos clientes e todas nossas representadas no exterior contam
com técnicos especializados e sempre prontos para dar toda a assistência que se fizer
necessária. Não é de hoje que a Graúna Química, além dos produtos, oferece também
serviços como a calibração dos radiômetros que comercializamos, suporte técnico em de-
senvolvimentos bem como consultoria técnica especializada no segmento de radiometria
e UV”, destaca Sérgio Medeiros, gerente técnico comercial.
No atendimento pré e pós-vendas, a Graúna Química realiza uma análise básica como,
por exemplo, capacidade de fornecimento, embalagens disponíveis, prazo de entrega, pre-
paração de toda documentação que deve acompanhar o produto, bem como acompanha-
mento e rastreamento desde a saída do estoque até a entrega a nossos clientes. “No caso
de importação direta verificamos antecipadamente a capacidade de atender ao pedido,
fazemos uma revisão criteriosa dos documentos de embarque antes do envio para nossos
clientes, verificamos datas disponíveis para embarque, previsão de chegada no Brasil bem
como envio antecipado dos certificados de análise dos lotes que serão enviados; além do
rastreamento desde a origem até a chegada no porto e posteriormente em nossos clien-
tes. São cuidados básicos que fazem toda a diferença e trazem tranquilidade aos nossos
clientes, gerando confiança em nossos serviços e produtos, além de vir de encontro com
as exigências dos nossos clientes e do mercado como um todo”, declara Medeiros.