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Dezembro 2009
PAINT & PINTURA
“Como novidade estamos investindo na reestruturação interna da equipe para ampliar ainda mais o
nosso atendimento, ficando mais presentes no mercado e próximos de nossos clientes. Estamos cada vez
mais capacitando nossos profissionais para um atendimento técnico comercial que identifique melhor a
cultura e a identidade da Quiminutri no mercado”, destaca Mauricio Locatelli, diretor comercial.
No atendimento de pré e pós-vendas, a empresa foca a logística diferenciada, com flexibilidade ope-
racional e nas entregas (transporte exclusivo da Quiminutri). “Os produtos podem ser fracionados
em menores quantidades de acordo com a necessidade do cliente, de grande, médio e pequeno porte.
Monitoramos todo processo de entrega dos pedidos para garantir que o cliente seja atendido no prazo
e com a prioridade merecida. Além disso, nosso suporte técnico é capacitado para atender várias
necessidades dos clientes, como novos desenvolvimentos, apoio técnico para soluções de problemas,
sugestões de formulações para desenvolvimento de novos produtos e/ou aplicações”, finaliza Roberto
Caforio, gerente de vendas.
Resinet
O principal diferencial da Resinet está na sua equipe de profissionais. “Entendemos que a sa-
tisfação do cliente passa por ter um time focado e unido em entender as necessidades de quem
compra e busca sempre a melhor solução. Aliada a esta política, contamos com ERP integrado a
um CRM de última geração, que nos permite assessorar o cliente com agilidade e flexibilidade.
Também contamos com centros de distribuição estrategicamente localizados em São Paulo e nos
Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, permitindo a cobertura do nosso principal mercado con-
sumidor”, destaca Antonio Celso Ferraz, diretor comercial.
A Resinet tem procurado entender cada vez mais as necessidades dos mercados e ofertar soluções
às demandas dos clientes. “Temos como papel facilitar o escoamento do produto do fabrican-
te ao cliente e este mecanismo vem exigindo cada vez mais conhecimento e especialização, não
só no que tange aos produtos em si, mas também de todo processo de venda e logística. Diante
das constantes mudanças do mercado e do aumento do grau de exigência dos clientes, estamos
continuamente em busca da melhoria de todos nossos processos, visando
maior eficiência interna e eficácia no atendimento, nas vendas, entrega
de produto e assistência técnica. Para o aprimoramento do atendimento
não medimos esforços em investir em treinamento e conhecimento de todo
nosso time”, revela Ferraz.
O objetivo da empresa é vender sempre e, principalmente, voltar a vender
para o cliente que já fez uma primeira compra. “Para tanto, consideramos
que são fundamentais, além de condições comerciais competitivas, a dispo-
nibilidade para pronta entrega, logística versátil e ágil, objetividade e pro-
fissionalismo na negociação. O pós-venda deve ser sempre a confirmação
de que foi cumprido a rigor tudo o que foi prometido. Temos preocupação com todos os detalhes
do processo de venda e não abrimos mão de prestar o melhor serviço ao cliente”, garante Ferraz.
Para o diretor comercial, atualmente as palavras chaves são qualidade, custo e competitividade.
“Todos querem comprar o melhor produto na exata quantidade da necessidade pelo menor preço.
Quanto ao quesito qualidade, a Resinet oferece aos clientes os dióxidos de titânio, da america-
na Tronox, que têm uma ótima aceitação no mercado de tintas, segmento que por sinal tem se
destacado em nossas vendas. Já os quesitos custo e competitividade nos levam a negociar com os
clientes condições que permitam a realização da venda com satisfação para ambos. Necessitamos
do lucro, mas entendemos que o sucesso do cliente será o nosso sucesso”, enfatiza Ferraz.