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PAINT & PINTURA
Dezembro 2009
47
Rheotix
No mundo moderno e globalizado os produtos
tendem a se tornar commodities. “Neste sentido as
empresas que pretendem se perpetuar no merca-
do não terão outra alternativa a não ser oferecer
serviços de altíssima qualidade, produtos de tec-
nologia de ponta, assistência técnica, atendimen-
to diferenciado, fazendo com que o cliente se sinta
no topo da pirâmide, sendo o verdadeiro presiden-
te da empresa fornecedora. Houve tempos em que
o fornecedor acreditava que ele se situava no centro, não obstante esse tempo
faz parte do passado e não mais voltará. A Rheotix anda lado a lado com seus
clientes, não importando sua localização, a quantidade de consumo, e assim por diante. O cliente é o
nosso chefe”, enfatiza Andréia Alves de Oliveira Machado, assistente de vendas.
A Rheotix está adequada ao novo modelo do setor de distribuição. “Todavia não se sente satisfeita, pois
a busca pela excelência em serviços de alta qualidade, produtos com tecnologia de ponta, assistência
técnica, tratamento diferenciado e personalizado, para cada cliente nunca pode parar. Nossa estrutura
permite oferecermos todos esses diferenciais, fazendo com que nossos clientes se sintam seguros. Outro
ponto forte na organização da Rheotix é sua capacidade de pronta entrega de toda linha de produtos e
aditivos, oferecendo assim tranquilidade aos seus parceiros comerciais, os quais contam a cada dia com
os estoques programados da nossa empresa, diminuindo assim o custo de armazenagem e logística dos
nossos parceiros comerciais”, informa Regina Claudia Almeida Barbosa, assistente de vendas.
Andréia ainda destaca os diferenciais no atendimento de pré e pós-vendas da empresa. “O bom atendimento
deve ser constante, pois para Rheotix o atendimento pré-venda nada mais é do que oferecer preços justos,
produtos de qualidade, atendimento personalizado e rápido. Já no atendimento pós-venda não é diferente,
pois nossos clientes são nosso próprio cartão de visita. Não é raro quando os técnicos e compradores deixam
os nossos clientes levarem nossa tecnologia, segurança, tranquilidade no atendimento e atendimento de alto
padrão, e esses técnicos e compradores têm plena certeza de que se encontrarem algum problema em suas
formulações ou atendimento deficitário, terão todo respaldo técnico e logístico da Rheotix”, garante Regina.
Tygo
Em 2009, a Tygo levou ao mercado novos produtos desenvolvidos sob a perspectiva do cliente quanto
a suas dificuldades e necessidades diárias. “Estamos focados nos produtos base água e em sistemas de
baixo custo, porém de alta performance. Quanto aos nossos diferenciais de atendimento ao cliente vale
destacar que somos muito ágeis, além de continuarmos atendendo nossos clientes com foco técnico e
sempre valorizando as relações humanas”, ressalta Eduardo José Carvalho, diretor comercial.
No atendimento pré-venda, o mais importante para a empresa é conhecer o cliente e seus negócios.
“Isso facilita no atendimento de suas expectativas e também somos reconhecidos pelo alto grau de com-
prometimento com o que é negociado. Já no pós-venda, a Tygo é solicitada no apoio ao desenvolvimento
de novos produtos e indicações de mercado. Nestes itens, buscamos sempre atingir as expectativas do
cliente, objetivando a continuidade dos negócios”, informa Carvalho.
O diretor comercial ainda conta que os clientes e a grande concorrência geram um alto grau de satis-
fação a ser atingido, o que para ele é normal e saudável. “As principais exigências estão na logística,
uma vez que a qualidade do que é fornecido se mostra estável e contínua lote a lote”, revela Carvalho,
acrescentando que o mercado tem grandes expectativas para 2010. “Estamos igualmente confiantes e
trabalhando forte para acompanhar nossos clientes”, finaliza.
P&P