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Dezembro 2010
PAINT & PINTURA
Kalium Chemical
No que se refere ao atendimento ao cliente, a Kalium Chemical prioriza a
informação do comportamento de mercado, qualidade e custo competitivo.
“A informação antecipada sobre o comportamento do mercado interna-
cional e seus efeitos sobre os preços e disponibilidade locais são aspectos
fundamentais em pré-venda. Já em pós-venda, estamos no estruturando
para atingir um padrão de excelência internacional. Temos muito a cami-
nhar, mas estamos no caminho certo”, salienta Victor Luis Maluf Amarilla,
diretor técnico e marketing da Kalium Chemical.
A empresa coloca à disposição dos clientes a estrutura técnica de seus fornecedores para o desenvolvimento de
aplicações, bem como a assistência técnica necessária para rastreamento de problemas. “Temos um depósito
em São Paulo, com pequenas quantidades para atendimentos de urgência. Atendemos em 90% dos casos urgen-
tes com a presteza que nossos clientes exigem. As exigências dos clientes são as mais diversas possíveis, porém
a pontualidade, a exatidão nas quantidades e a facilidade de descarga com caminhões e equipamentos adequa-
dos são fundamentais e exigidas por todos os clientes. É o mínimo que podemos oferecer aos nossos clientes e
nem sempre é possível devido à precariedade da malha viária, ao colapso logístico dos agentes logísticos (trans-
portadoras, armazéns para produtos confinados e granel)”, divulga Amarilla.
O diretor da Kalium Chemical ressalta que investimentos logísticos em armazéns de granéis líquidos e produ-
tos confinados, portos e aeroportos, bem como a modernização da malha
ferroviária e diminuição dos custos de cabotagem diminuiriam os custos
e aumentariam a eficiência da indústria de distribuição, ocasionando
aumento de margens, capacidade operacional e capacidade de investimen-
to. “Os governos federal, estadual e municipal podem prover os meios de
financiamento, licenciamentos mais rápidos e eficazes, bem como linhas de
financiamento para efetivação destes investimentos com retorno de longo
prazo”, analisa Amarilla.
M.Cassab
Para M.Cassab o atendimento é um dos principais serviços que presta ao mercado. “Por essa razão, treinamentos
periódicos com toda nossa linha de produto são feitos com nossos colaboradores, para garantir um atendimento
com eficiência e eficácia. A M.Cassab prioriza a transparência na negociação e o autoconhecimento dos seus produ-
tos. Esses são alguns de nossos valores”, destaca Alysson Padovani, gerente comercial da M.Cassab.
A empresa dedica ao mercado de tintas e vernizes uma equipe exclusiva para fazer os levantamento de suas performances
de mercado, onde pode-se identificar: índices de qualidade de serviços e atendimento ao clientes; logística (rapidez, servi-
ço, atendimento); estrutura; satisfação dos clientes para comaM.Cassab; melhoria de portfólio. “Todos esses fatores nos
orientama tomar decisões que possam contribuir para o melhoramento contínuo do nosso atendimento ao mercado. Além
disso, fornecemos ao mercado uma estrutura técnica diferenciada com responsabilidade de auxílio nos ajustes de formula-
ções, desenvolvimento de novos produtos e mercados e treinamento aos clientes. Contamos também com laboratórios para
serviços de análise físico-químico e estrutura de atendimento em todo o território brasileiro”, informa Padovani.
A M.Cassab conta com um centro de distribuição muito bem prepara-
do para qualquer situação. Os clientes têm acesso por e-mail, telefone,
e logo esse atendimento aos clientes estará disponível via web. “O mer-
cado se torna cada vez mais exigente na medida em que as empresas
buscam a excelência de atendimento; alguns itens se tornam obriga-
ção, e outros, diferenciação. Por isso, entendemos que nossos clientes
exigem agilidade, clareza nas informações e conhecimento dos nossos
produtos”, conclui Padovani.